Futricas Cearenses

  • Lista de corte no Sistema Verdes Mares (SVM).
  • Deixam o SVM os jornalistas Edison Silva, Regina Carvalho, Mário Kempes, Eduardo Queiroz, Maristela Crispim, Carlos Eugênio Nogueira, Giovanna Sampaio e Cid Barbosa.
  • Assim se manifestou a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce), Samira Castro sobre as demissões:
  • "Que máquina de moer gente é essa no jornalismo cearense? Colegas com quem trabalhei por décadas acabam de ser demitidos do Diário do Nordeste e eu sinto uma dor absurda. E uma raiva imensa também porque a nossa área não valoriza a experiência das pessoas. Ao contrário, as empresas expurgam os profissionais experientes".
  • Uma das demitidas, Maristela Crispim postou em suas redes sociais:

  • "Não vai ter textão! Essa imagem, sem maquiagem, com cara de cansaço, feita numa pauta que nem chegou a ser publicada, foi a minha escolha para dizer que não trabalho mais no Diário do Nordeste. Fica aqui a minha gratidão a todos que me acolheram, me deram força, compartilharam momentos bons e ruins, me ajudaram a me tornar a jornalista que sou hoje. Continuarei me dedicando às pautas da sustentabilidade e do Semiárido nos novos caminhos a serem trilhados. Contatos, por hora: maristelacrispim@uol.com.br".
  • A Associação Cearense de Imprensa (ACI) lançou uma nota:
  • "A Associação Cearense de Imprensa lamenta profundamente a demissão de jornalistas e trabalhadores do Sistema Verdes Mares de Comunicação. Infelizmente, os projetos modernizantes e voltados para a convergência de mídia mostram-se incapazes de propor soluções fora do caminho fácil da dispensa de profissionais que deram toda a sua vida à história das empresas do Sistema. Aos colegas demitidos, nossa solidariedade nesse momento difícil".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto