'Aproximando Sorrisos' chega a Peter Pan

Na próxima sexta-feira (21), às nove da manhã, a campanha Aproximando Sorrisos – uma parceria da marca Alphabeto com o Instituto Ronald McDonald, fará nova entrega, em Fortaleza.


A Associação Peter Pan, que atende crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, foi a Instituição escolhida para receber as 1.254 peças de roupas que serão doadas pelas empresas, ajudando a aproximar as famílias da cura do câncer.
A campanha, que tem como mecânica a venda de camisetas temáticas Alphabeto, nos tamanhos de zero a 10 anos, por R$ 49,95, reverte parte da verba arrecada mensalmente para o Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos em prol da cura do câncer infanto-juvenil no País. Além disso, a cada peça vendida, três outras novas são doadas para a causa.
"A Alphabeto acredita na alegria e na delicadeza da infância e, por isso, a marca assume a missão de contribuir com causas sociais que façam a diferença na vida dessas crianças. Para nós é um enorme orgulho poder contribuir com uma causa tão nobre", comenta a gerente de marketing da rede, Cecília Maia.
Helen Pedroso, gerente geral do Instituto Ronald McDonald, também acredita no poder transformador da união do terceiro setor e iniciativa privada.
"O Instituto Ronald McDonald acredita que juntos, setor privado e terceiro setor, podem realizar uma grande transformação social e beneficiar milhares de crianças e adolescentes e suas famílias em todo País".
Recursos de campanhas como a "Aproximando Sorrisos" permitem que o Instituto possa proporcionar a cada ano cerca de 50 mil atendimentos a crianças e seus familiares por meio dos 74 projetos de 70 instituições espalhadas pelo Brasil.


Esta é a quinta entrega de roupas da campanha, que acontece nacionalmente. As primeiras doações foram realizadas nas cidades de Campinas (São Paulo); Brasília (Distrito Federal), Londrina (Paraná) e Itabuna (Bahia).



Sobre a Alphabeto - Mais do que uma empresa, uma família. A marca Alphabeto surgiu em 1993, mas a história teve início na década de 70, quando uma família de São João Nepomuceno, no interior de Minas Gerais, começou a produzir roupas para pequenos varejistas locais e, posteriormente, para grandes lojas de departamento do país. Aos poucos, o sonho foi se tornando realidade e a família cresceu. Hoje, são mais de 80 pontos de venda espalhados por todos os cantinhos do Brasil unidos por um único sentimento: o amor pelo que fazemos.
Sobre o Instituto Ronald McDonald - O Instituto Ronald McDonald (IRM) é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos para aproximar famílias da cura do câncer infanto-juvenil. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas emwww.institutoronald.org.br.


As peças estão à venda em todas as unidades da rede, inclusive no site www.alphabeto.com. A expectativa é comercializar aproximadamente 5.500 camisetas temáticas e ajudar milhões de crianças e adolescentes ao longo deste ano.

Serviço
Associação Peter Pen
Endereço: Rua Alberto Montezuma, 350, Fortaleza, Ceará
Data Entrega: Sexta (21)
Horário: 9 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim