Dia Mundial de Combate ao Colesterol

A Hipercolesterolemia é uma condição do ser humano caracterizada por níveis elevados do colesterol (LDL) e tais alterações estão relacionadas ao aumento do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares dentre elas a arteriosclerose (obstrução do fluxo sanguíneo nas artérias) e infarto.
Embora fatores genéticos também possam estar associados a alterações importantes das taxas do colesterol (LDL), é notório que uma alimentação balanceada e saudável é a forma mais eficaz de prevenção da hipercolesterolemia. Para lembrar à população sobre a importância de alimentação saudável, o Oito de Agosto foi escolhido o Dia Mundial de Combate ao Colesterol.
Nesse contexto, a nutricionista da Clínica SIM, Lerysse Câmara, elencou alguns alimentos que possuem propriedades capazes de controlar os níveis de colesterol e prevenir Hipercolesterolemia: 
Azeite Extra Virgem e Abacate: são excelentes fontes de ômega 9, ácido graxo monoinsaturado que possuem propriedades anti-inflamatórias auxiliando na redução do colesterol. 
Salmão: é uma das melhores fontes de gorduras ômega-3, ácido graxo poli-insaturado com excelente propriedade anti- inflamatória auxiliando na prevenção de problemas cardíacos tais como infarto e arteriosclerose (obstrução do fluxo sanguíneo nas artérias).
"Vale destacar que é importante também a redução significativa de alimentos industrializados e açucarados, a manutenção de uma rotina saudável de prática de exercícios físicos não esquecendo que o fundamental e a moderação e o equilíbrio para a manutenção de um estilo de vida saudável", aconselha a nutricionista.
Serviço
Clínica SIM 
Telefone: (85)- 3311 - 6060
Whatsapp: (85) -98165 - 8886

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto