Trinta ataques em cinco dias na Grande Fortaleza

A Grande Fortaleza vem sendo aterrorizada há cinco dias seguidos por ataques a ônibus e prédios. Na  madrugada desta terça-feira (31), o 35º Distrito Policial, no bairro Curió, em Fortaleza, foi alvejado a bala. A Polícia contou pelo menos 40 disparos que atingiram a estrutura da delegacia. Ninguém ficou ferido.
Com esta ação já soma 30 em cinco dias. Os ataques, segundo secretário cearense de Segurança, André Costa, é uma reação do Comando Vermelho pela morte de três assaltantes de banco na última quinta-feira (26), em confronto com a Polícia, em Amontada, na Zona Norte do Estado.

"Não vamos nos intimidar. Estamos reagindo a estes ataques. Já prendemos três e temos mais três identificados. Não vamos dar trégua a essa bandidagem que está querendo causar terror no Estado", destacou o secretário nesta terça-feira (31).
Na segunda-feira (30) os ataques aconteceram em Fortaleza e Caucaia. Uma barricada foi colocada na entrada da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã. O prédio já tinha sido alvejado noa última sexta-feira (27), quando começaram os ataques. Em Caucaia, na segunda, uma van foi interceptada por um criminoso que obrigou com uma arma na cabeça do motorista que todos passageiros descessem. Na ação em seguida a van foi liberada. Um microonibus em Caucaia foi incendiado na tarde de segunda.
Somados aos ataques de sexta-feira, sábado, domingo, segunda-feira a terça-feira pela madrugada já são 30 os atos terroristas em Fortaleza, Caucaia, Chorozinho, Horizonte, Maracanaú e Itaitinga.
São 15 ônibus, uma viatura da Polícia Civil, uma viatura da Perícia Forense e 125 motos que estavam no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) incendiados. Atingidas as delegacias dos bairros Curió, João XXII, de Maracanaú e de Chorozinho. Atingidas agência da Caixa Econômica Federal, do Banco Itaú e dos Correios. Alvejadas três unidades do Detran e das secretarias de Segurança Cidadã e Executiva Regional IV. Uma loja de móveis em Fortaleza foi atacada.
Atropelamento coletivo - No início da noite de segunda-feira (30) um caminhão desgovernado atropelou 17 pessoas na Avenida Osório de Paiva, no bairro Siqueira, em Fortaleza. A princípio a Polícia suspeitou de mais um ataque do Comando Vermelho. Mas as investigações apuraram que não. O motorista embriagado perdeu o controle do caminhão e arrastou por 150 metros pessoas, motos e prédios que estavam pale frente. Duas pessoas morreram (um mulher e um homem) e 15 pessoas foram levadas para o Instituto José Frota (IJF) com ferimentos graves. O motorista foi preso e confessou que estava embriagado e que perdeu o controle do caminhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto