Lula escreve Carta para o PT Ceará


O Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará realizou no último sábado (28), o Encontro de Tática Eleitoral, no Hotel Praia Centro. O evento contou com a presença do governador Camilo Santana e definiu sobre os rumos do partido nas eleições 2018. “Nossa prioridade é reafirmar a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o compromisso de reeleger o governador Camilo Santana e de ampliar o número de deputados estaduais e federais", explica o presidente do PT Ceará, Moisés Braz.
De acordo com a resolução aprovada em votação pelos 300 delegados do PT Ceará, o partido não apresentará ao conjunto da coalização, postulação de candidatura ao Senado nas eleições de 2018. O PT Ceará definiu a construção de uma ampla vitória de Lula no estado e a reeleição do governador Camilo Santana, como objetivos centrais da sua tática eleitoral. “O PT não pode vacilar: é Lula lá e Camilo cá. O PT é forte e grande e é com o vermelho que iremos lhe reeleger, governador Camilo, no primeiro turno. Os olhos de Lula estão voltados ao Ceará.”, enfatizou o deputado federal José Guimarães.
O governador Camilo Santana reafirmou seu compromisso com o Partido dos Trabalhadores. “Faço política com a verdade, respeito e seriedade. Nesses três anos ouvi que o Camilo iria sair do PT. Há 17 anos sou filiado ao partido e tenho muito orgulho disso. O que está em jogo é a nossa resistência e luta”, disse Camilo. "Uma coisa que foi injusta foi prender o Lula. Para restabelecer a democracia, Lula tem que ser livre e disponibilizar o seu nome para o povo brasileiro poder votar. Em qualquer circunstância, estarei ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, reforça o governador. 
Além disso, o PT Ceará terá por objetivo a ampliação de suas bancadas de deputados/as federais e de deputados/as estaduais, podendo celebrar coligações para os dois níveis, ficando a cargo da Comissão Executiva Estadual, a definição das coligações proporcionais que melhor atendem aos interesses eleitorais e políticos do PT. “Queremos Lula presidente, é Lula ou quem ele indicar. A obrigação de todo filiado é votar nos candidatos do PT”, reforça o senador José Pimentel.
Lula, presente - A convite da executiva do partido, Jardel Sousa representou o presidente Lula no Encontro de Tática. “Se posso hoje dar esse depoimento é graças a Deus e a um senhor que construiu os sonhos do povo pobre: Luis Inácio Lula da Silva”, disse Jardel emocionado à plateia do Encontro.
Jardel fez parte do Bolsa Família e do programa de cisternas de placa. "Hoje não uso o Bolsa Família porque os governos Lula e Dilma não fizeram apenas isso: hoje sou especialista e professor na escola onde uma vez estudei", afirma Jardel. "Antes de Lula, o filho de pobre não tinha sonhos. Hoje, não só usamos energia, como também andamos de carro e de avião e ocupamos as vagas dos filhos deles nas melhores universidades do Brasil. Esse governo deu voz e vez a um povo esquecido”, concluiu Jardel Sousa que vive no Assentamento Caiçara dos Coelhos, em Canindé.
Carta de Lula ao Ceará  - Durante sua fala no Encontro de Tática Eleitoral do PT Ceará, o deputado Federal José Guimarães leu aos presentes uma carta enviada pelo presidente Lula. “Prometemos juntos, ganhamos juntos e cumprimos. Governamos para todos, mas com carinho especial para a parcela mais necessitada da população”, disse Lula.
Lula diz ainda que “Queremos reeleger o companheiro Camilo Santana governador do Ceará no primeiro turno. E queremos o futuro do Brasil de volta. No dia 7 de outubro, vamos agarrar o futuro e não vamos deixar ele nunca mais escapar das nossas mãos. Rumo à vitória, rumo ao futuro. E para citar um rapaz cearense sem dinheiro no bolso mas com muita poesia na cabeça e no coração: ‘Tenho sangrado depois, tenho sofrido pra cachorro. Ano passado eu morri, mas este ano eu não morro’. Não morreremos. Venceremos”, finaliza Lula.
Eis a integra da Carta de Lula ao Ceará:
"Queridas companheiras, queridos companheiros.
Durante muito tempo, o Brasil foi o país do futuro. Um futuro que nunca chegava. Até que o povo brasileiro decidiu que estava farto de viver acorrentado ao eterno passado de escravidão, miséria e abandono. E elegeu um nordestino presidente da República. Esse nordestino, que quando tinha 7 anos de idade embarcou com a mãe e os irmãos num pau de arara rumo a São Paulo em busca de uma vida melhor, foi eleito presidente prometendo uma vida melhor para todos os brasileiros.
Prometemos juntos, ganhamos juntos e cumprimos. Governamos para todos, mas com carinho especial para a parcela mais necessitada da população, e para uma região cujo extraordinário potencial de desenvolvimento havia sido historicamente ignorado pelas elites que durante 500 anos governaram o Brasil. Esta região é o Nordeste, cuja história pode ser dividida em duas etapas totalmente distintas: antes e depois do PT.
Nós governamos com um olho no passado, para a correção de injustiças centenárias, e o outro olho voltado para o futuro, para a construção de um Brasil e um Nordeste mais desenvolvidos e mais justos.
E o povo elegeu esse nordestino de novo, depois elegeu a primeira mulher presidenta da República, e depois reelegeu ela de novo. E aí o que fizeram aqueles que nos queriam eternamente presos aos grilhões do passado? Deram um golpe que jogou no lixo 54 milhões de votos e trouxe de volta mazelas que considerávamos extintas, como o desemprego, a fome e a mortalidade infantil.
E o que nós queremos agora? Nós queremos reeleger o companheiro Camilo Santana governador do Ceará no primeiro turno. E nós queremos o futuro do Brasil de volta. No dia 7 de outubro nós vamos agarrar o futuro e não vamos deixar ele nunca mais escapar das nossas mãos.
Rumo à vitória, rumo ao futuro. E para citar um rapaz cearense sem dinheiro no bolso mas com muita poesia na cabeça e no coração: “Tenho sangrado depois, tenho sofrido pra cachorro. Ano passado eu morri, mas este ano eu não morro”.
Não morreremos. Venceremos. Forte abraço,
Luiz Inácio Lula da Silva".
Com informações do PT Ceará.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto