Sargento Peixoto recebe Boticário Ferreira



O sargento da Polícia Militar, Carlos Ferreira Peixoto, recebe na próxima segunda-feira (25) a maior comenda do legislativo Municipal de Fortaleza, a Medalha Boticário Ferreira. A homenagem é um requerimento do vereador Soldado Noelio (PROS) como forma de agradecimento aos trabalhos sociais desempenhados por ele com as crianças e os adolescentes do bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. 
Soldado Noelio explica que o Sargento iniciou os projetos sociais, há sete anos, no bairro devido aos altos índices de criminalidade registrados e que, a partir de então, o número de jovens envolvidos no mundo das drogas diminuiu cerca de 90%. "As crianças e os adolescentes não tinham opções de lazer. Na época, o Sargento trabalhava no bairro e foi aí que percebeu a necessidade de proporcionar atividades de esporte, lazer e educação para os moradores e, dessa forma, conseguir mudar a realidade do bairro. É com atitude, fé e persistência que ele está conseguindo alcançar o seu objetivo". O parlamentar explica, ainda, que o policial tira do seu próprio bolso, o dinheiro para custear os projetos. "No bairro, os jovens podem participar de aulas de futsal, judô, jiu-jitsu, além de aulas de reforço escolar, aulas de civilidade, brincadeiras de skate, projeto que promove evangelização infantil e do projeto que oferece sopões para a comunidade". Cerca de 400 jovens do bairro já participaram dos projetos. 
Soldado Noelio justifica que a Medalha é uma forma de agradecer ao sargento por todo o trabalho realizado por ele no bairro. "Muitos dos que passaram no projeto poderiam estar, hoje, traficando drogas por conta da falta de oportunidade que existia no bairro, mas ele não deixou que isso acontecesse e mudou a vida de centenas de famílias", disse.

A entrega acontecerá na segunda-feira, dia 25 de junho, às 9h30, no plenário Fausto Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza e contará com a presença do deputado estadual Capitão Wagner (Pros).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim