Morre Tonico Marreiro

Morreu na madrugada de hoje, aos 74 anos, Tonico Marreiro. Radialista de Canindé dos mais renomados, Antônio Gonzaga Marreiro, estava internado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF).
A morte foi comunicada pelo irmão de Tonico, Severino Marreiro:
"Aos amigos e contatos meus e do meu querido irmão Tonico Marreiro Marreiro:
TONICO teve declarada a morte cerebral no HGF DE FORTALEZA.
Está sendo feito o traslado do corpo para Canindé, onde será velado no prédio da Congregação de São Vicente de Paulo, na Rua João Pinto Damasceno.
Em meu próprio nome e dos familiares agradeço as manifestações de solidariedades”.
Tonico, segundo o Portal Canindé, sofreu recentemente um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava há alguns dias internado no HGF.
Tonico Marreiro foi vereador de Canindé (1967 a 1970 e 1977 a 1982). Em 1971, foi fiscal do Departamento de Obras e Urbanismo de Canindé, chegando a diretor em 1973.
Mudou-se para a cidade vizinha, Caridade, onde foi secretário de Administração e Relações Públicas da Prefeitura Municipal, em 1983.
"Comunicador nato, ingressou como radialista na Rádio Uirapuru de Fortaleza em primeiro de outubro de 1977 e, paralelamente, foi produtor do programa 'Ceará Caboclo' na então TV Educativa, onde além da produção, apresentava o quadro 'Sertão em Foco'. Também foi radialista na Rádio Jornal de Canindé AM, Rádio São Francisco AM (Canindé), Rádio Aquarela FM de Canindé, Rádio Assunção (Fortaleza), Rádio Cidade (Fortaleza) e Rádio Vanguarda (Caridade)", destaca o Portal Canindé.
O radialista Paulo Limaverde relembra Tonico:
"O conhecí de perto..Grande profissional e colega leal. Como figura humana era ímpar. Lembro-me ainda dele trabalhando ao meu lado na cobertura do desastre aéreo da VASP na Serra da Pacatuba. O Rádio do Ceará vai sentir sua falta e eu principalmente pois o tinha como amigo e acima de tudo a imensa admiração nutrida por muitos anos de convivência profissional. Fecha-se mais uma página do Rádio Cearense tão combalido por falta de verdadeiros e hábeis profissionais".
O corpo de Tonico Marreiro é velado no prédio da Congregação de São Vicente de Paulo (Rua João Pinto Damasceno - Centro de Canindé). O sepultamento será às quatro da tarde no Cemitério São Miguel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim