Minha Oi

O Minha Oi é atualmente o aplicativo de relacionamento digital mais procurado no Google entre todas as operadoras de telefonia. De acordo com informações do próprio Google, no período de janeiro a março (dado mais recente) a Oi foi a operadora que obteve o maior número de buscas, com um crescimento de 103% em relação a 2018, enquanto o mercado cresceu 57% no mesmo período. A Oi atribui o bom desempenho ao avanço do processo de transformação digital da companhia, o que no caso do Minha Oi resultou em melhor experiência de uso do aplicativo pelos clientes, com a visualização das faturas dentro da plataforma de autoatendimento, entre outros fatores.

De janeiro até agora, a Oi modernizou ainda mais o Minha Oi, melhorando a navegação e a experiência de uso e entre outras coisas. Toda essa evolução foi feita com base em pesquisas com consumidores e mapeamento de suas principais necessidades. Um dos exemplos foi o redesenho da área de conta dos usuários, hoje mais simples, com informações personalizadas, de acordo com o produto que cada cliente possui na empresa.

Outra novidade foi a integração do Minha Oi com o Banco do Brasil e Itaú. Agora o cliente tem mais facilidade ao pagar suas contas, já que o Minha Oi envia o código de barras das faturas direto para o app do banco. Para isso, o cliente precisa ter instalado o aplicativo Minha Oi e o aplicativo do banco em seu smartphone. O código de barras é enviado automaticamente e o pagamento concluído após o usuário acessar o app do banco no qual ele possui conta, digitando login e senha.

A Minha Oi está disponível para Web (versão desktop e mobile) e no aplicativo (Android e IOS). O cliente pode ter acesso ao código de barras para pagamento da conta, além de ver seu extrato com informações da fatura, detalhe das chamadas, valores e vencimento, além de poder optar pela conta on-line e débito automático, deixando de recebê-la em papel, uma opção que garante mais praticidade e contribui com o meio ambiente. Através do app Minha Oi o cliente dos planos Pré e Controle podem fazer a troca de dados por voz e voz por dados. Além disso, agora o cliente que recebe faturas não precisa mais de login e senha para obter os dados necessários para o pagamento, quais sejam: código de barras, valor a pagar e data de vencimento. Ele tem acesso ao código de barras na área pré-logada do site (desktop) e via aplicativo. O cliente também consegue utilizar o assistente virtual na Minha Oi. E a outra opção de uso do assistente virtual é nas redes sociais, através do Facebook Messenger. É simples e ele pode copiar o código de barras pagar no site do banco ou em qualquer canal de pagamento (inclusive casas lotéricas) ou compartilhar via email. Quando o cliente é conta on-line, a Oi envia também o código de barras, valor a pagar e data de vencimento por e-mail.

Com informações da Oi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim