A vítima do delito sob a ótica da Justiça Restaurativa

O Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH), o Centro de Estudos e Treinamento da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) e a Faculdade Metropolitana de Fortaleza (Fametro), realizam mais um Fórum dos Direitos Humanos. O evento, cujo o tema é “A vítima do delito sob a ótica da Justiça Restaurativa”, será realizado na próxima quarta-feira (27), às nove da manhã, no Prédio da Justiça Federal.
O momento contará com a palestra da Mestre em Ciências Jurídicas e Especialista em Direito Público, Natassia Medeiros Costa e será presidido pelo procurador, professor aposentado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Doutor em Direito, Pós-Doutor em Direito, Pós-Doutor em Estudos Latino-Americanos e presidente do IBDH, César Barros Leal. O 20º Fórum Permanente dos Direitos Humanos oferta 55 (cinquenta e cinco) vagas e inscrição gratuita.
O Fórum, de caráter contínuo, conta com a realização mensal de palestras que buscam promover e avançar o debate a respeito dos direitos humanos. A finalidade é desenvolver a busca de sua promoção, visando a criação de uma cultura de proteção. A iniciativa tem o apoio da Justiça Federal – Seção Judiciária do Estado do Ceará - Escola Superior de Magistratura do TRF da 5ª Região (ESMAFE).
Serviço 
20º Fórum Permanente dos Direitos Humanos - A vítima do delito sob a ótica da Justiça Restaurativa
Data: 27 de junho
Horário: 9 horas 
Local: Prédio da Justiça Federal - Praça Murilo Borges, nº 01 – 1º andar – Centro.
Informações: (85) 3459-6351 / cetrei@pge.ce.gov.br.
Programação/temática:
22 de agosto: Os direitos humanos dos grupos excluídos
12 de setembro: O desafio dos direitos econômicos, sociais e culturais
24 de outubro: O papel do Poder Legislativo na proteção dos direitos humanos
28 de novembro: O direito à educação e a educação em direitos humanos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses