53 anos...

Hoje acordei cedinho, como de costume há 53 anos. E logo me deparo com a mensagem da amiga e minha ex-estudante de Jornalismo, Chelle Bayma: 

"Viva o Lauriberto! Muitas bençãos, proteção, saúde e tudo de melhor que a vida pode oferecer! PARABÉNS!! Feliz Dia! Bjs".

Que legal a gente chegar aos 53 anos de vida com uma mensagem como essa. Mensagem que me faz lembrar minha trajetória em vida desde 14 de junho de 1965.

Do nascimento na Maternidade Escola Assis Chateuabriand até hoje morando há 20 anos no Condomínio Ana Virginia, passando pelo antigo Barro Vermelho (Antônio Bezerra) pelas ruas Hugo Victor e Joaquim Leitão, 757; pela Vila Demetrio; pelo Quintino Cunha; pela Caucaia. por Sobral; pela Praia de Iracema...

Foram e são moradas incríveis por graças a Deus tive e tenho grandes amizades. 

Companheiros de fé e irmãos camaradas.

Dos meus filhos Cecília, Lauriberto, Clara e Pedro.

Da minha ex-mulher Maria do Carmo.

Da minha companheira e esposa há 25 anos, Carmen Pompeu.

Dos meus pais, Hildeberto e Luzanira.

Dos meus irmãos, Luziberto, Luzirene, Laurilene, Lúcia, Pedro Humberto e Luciene.

Das primas mais próximas Cleide, Hila, Fátima, Márcia e Edilene.

Dos primos irmãos Marco, Róbson, Helano, Roberto e Ricardo.

Dos colegas de Grupo Antônio Bezerra: Jadil, Lucieudo, Guto e Paulo. 

Dos colegas do Joaquim Nogueira, Cordolino, Silvia, Ana Bastos e Dedé.

Dos companheiros de trabalho:

No Banco do Nordeste (Wilson, Tarsio, Bandeira, Helder, Alânio...)

Na Teleceará (Isidene, Nerilson, Augusto, Alberto...)

Na VSM (Valéria, Savio, Marcos André e Cássio Borges...)

No Banco Mercantil de São Paulo (tio Antônio, Joaquim...)

No O Povo (Luiz Pedro Neto, Sérgio Pires, Paulo Henrique Raulino, Fred Fontenele, Marconi Alves, Paulo Rogério, Tânia Alves, Leonardo Pedreira, Juarez, Débora Lima, Beto Almeida...)

Na Tribuna do Ceará-Fort News (Paulo Karan, Edgar Costa, Afonso Sancho, Tamer Sancho, Luciberto Forte, Luciano Bernardo, Avelino, Sobrinho, Zé Flávio Teixeira, Sousa Batista, Lúcia Amaral, Raimundinho...)

No Diário do Nordeste (Francisco Bilas, Luciano de Paiva, Fenelon Rocha, Gilson Barbosa, Nilton Almeida, Mozarli Almeida, Carvalho Nogueira, Eliezer Rodrigues, Paulo Ernesto Serpa, Maria Guilherme, Jurandir Garcia, Valéria Feitosa, Fernando Ribeiro, Marcelo Cabral, Pepo Melo, Lima Júnior, Paulo César Castro, Luciana, Erilene Firmino, Dedé de Castro, Neno Cavalcante, Wilson Noca, Roberto Antunes, Paulo Afonso, Socorro revisora, Wilame Moura, Luiz William, Leda Maria...)

No O Estado (Ricardo Palhano, Ricardinho, Carlos Alberto, Júnior, Kelton, Luizinho, Krisley...)

No Sesi (Gradvol, Paulo de Tarso, Maria do Carmo, Carla Pinto, César Espindola, Luiz Carlos, Marise Ponte...)

Na Rádio Universitária FM (Nonato Lima, Alaercio Flor, Fred Miranda, Aurora Miranda, Franzé Rodrigues, Carlos Augusto, Lucia Helena, Márcia Vieira, Fátima Leite, Hélio Leite, Ivonete Maia, Italo Gurgel, Marta Aurélia, Cida Sousa, Frazão, Assis, Nonatinho, Raimundo Lustosa...)

Na Rádio Metropolitana (Edilson Alves, Chico Carloto...)

Na Rádio Iracema (Franco Vasconcelos, Paulo Rodrigues, Toni Nunes, Nemésio Neto, Paulo César Carioca, Carlos Gomes, Ricardo Mota... e dos programas Quebrando a Bola e Show de Velocidade)

Na Rádio Verdes Mares (Silvio Augusto, Moreira Brito, Gomes Farias, Luiz Solon, Antônio Bonfim, Aurélio Menezes...)

Na Rádio Fortaleza FM (André Capiberibe, Renato Abreu, Gilson Lima, Hélio Malveira, Rufino Sales, Leonardo Pedreira, Lúcio Filho, Evandro Nogueira, Kilmer de Campos, Nicolau Araújo...)

No O Estadão (Milton Rodrigues)

Na Agência Nordeste (Andreza Matais, Rosann Kennedy, Neila Fontenele, Fernando Serpa, diretor Magno Martins...)

No Jornalistas e Cia (Eduardo Ribeiro e Wilson Baronelli).

Na Agência Fortaleza de Notícias, no Futricas Cearenses e no Blog do Lauriberto.

As amigas Silvana (minha primeira namorada, Santos e Frota que me deram guarida em momentos iniciais da carreira jornalística).

Lembranças boas do Mercado São Sebastião. Das madrugadas acordadas para trabalhar no ponto de merenda e do carregar compras dos fregueses.

Do São Sebastião, onde virei jornalista depois de ser jornaleiro.

São 53 anos, dos quais 15 anos na Estácio do Ceará, como professor de Jornalismo e Publicidade. E será na defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que comemoro hoje meu aniversário dividindo minha alegria com futuros jornalistas.

Comemoro com a família, com os amigos a festa da vida.

Estou aposentado por tempo de serviço, projetando uma morada na Praia da Baleia, onde tenho memoráveis lembranças.

Lembranças das conversas de pescador do meu pai Hildeberto.

São tantas emoções com a felicidade de ter uma filha advogada, um filho jornalista, uma filha estudante de Engenharia da Computação e um filho sonhando com um mundo melhor.

Dedico essa crônica a tantos que são importantes para mim e tantos fatos que me marcam desde a primeira reportagem escrita no Dia do Estudante isso lá nos idos dos anos 1970.

Lembro do Jornal da Gente, de Antônio Bezerra, nossa primeira comunicação comunitária; do jornal da Comunicação, no curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC); e do livro Petrobras 45 anos, fruto de monografia pelo curso de História da Universidade Estadual do Ceará; da passagem pela sucursal do Sistema Verdes Mares, em Sobral, com o Blog Diário Zona Norte, Verdinha 810 e Diário do Nordeste; e das colaborações a Folha de S. Paulo, IstoÉ, Uol, Fale e IG.

Lembranças de padres João Pessoa e  Tula, na Paróquia Jesus, Maria, José onde fui batizado, fiz Primeira Comunhão e me crismei....

Dos sempre prestativos entrevistados: Ciro Gomes, Roberto Cláudio, Camilo Santana, José Guimarães, Artur Bruno, Elcio Batista, Robinson de Castro, Mauro Carmélio, Vicente de Paula, Nelson Martins, Salmito Filho, Adail Júnior, Benigno Júnior, Acrisio Sena, Larissa Gaspar, Célio Studart, André Montenegro, Izolda Cela, Cláudio Pinho, Cid Gomes, André Figueiredo, Zezinho Albuquerque, Tim Gomes, Luizianne Lins, Capitão Wagner, Tasso Jereissati, General Guilherme, Renato Roseno, Toinha Rocha, Evaldo Lima, Lia Gomes, Livia Gomes, Naumi Amorim, Romildo Carneiro Rolim, Clodoveu Arruda, Ferruccio Feitosa, Antônio Colaço....

Grato a todas mensagens pelos meus 53 anos....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim