Pular para o conteúdo principal

Oi lança solução de cloud privada para o mercado corporativo

A Oi apresenta sua nova solução de cloud privada para o mercado corporativo. Em parceria com a Hewlett Packard Enterprise e a Ormuco, empresa de software canadense, a companhia expande seu portfólio de serviços em nuvem e passa a oferecer uma plataforma cloud software defined baseada em tecnologias open source, com gerência, segurança e agilidade – seja nos data centers Oi ou no ambiente do cliente. A solução utiliza inteligência artificial para proporcionar máxima eficiência das operações, utilizando um único software de gestão, dando aos clientes uma nova e exclusiva maneira de realizar seus workloads. O lançamento marca mais uma iniciativa importante da companhia no desenvolvimento de soluções de TICs, pilar estratégico para o crescimento em receita no segmento corporativo.
Com a solução, a Oi passa a oferecer uma cloud que maximiza a eficiência operacional na gestão da plataforma, com mecanismos que detectam falhas e se auto corrigem aumentando a disponibilidade – benefícios que resultam em economia, simplificação e automação da experiência em cloud. A solução também mitiga manutenções e atualizações complicadas com gerenciamento do ambiente cada vez mais integrado de TI. O foco passa a ser o negócio, gerenciado através de um portal para garantir a melhor experiência do cliente.
A plataforma possibilita aos clientes usufruir do serviço IaaS ao mesmo tempo em que abordam requisitos de segurança e privacidade de dados. Através das ferramentas de load balance e auto scaling, a solução também permite melhor distribuição de processamento da aplicação e escalonamento, garantindo melhor performance e redução de gargalos. A plataforma também disponibiliza uma série de funcionalidades, como a possibilidade de gerenciar containers, redes virtualizadas (SDN), ambientes não virtualizados (bare metal) e armazenamento gerenciado por software (software-defined storage), proporcionando flexibilidade para diferentes aplicações.
“Os mundos de tecnologia da informação e telecom estão cada vez mais sinérgicos e integrados. Nessa linha, apostamos na evolução do nosso portfólio e no nosso pioneirismo em cloud. Nosso intuito é ajudar as empresas a virtualizar a infraestrutura na jornada para nuvem, oferecendo a eles um ambiente dedicado, seja nos data centers da Oi ou no da própria empresa”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.
A Oi tem a sua estratégia de negócios voltada para o crescimento dos serviços de TI e dados no mercado de grandes empresas. A companhia é referência no setor e foi a primeira operadora no país a lançar a sua solução de cloud computing em 2012. Com o lançamento da cloud privada, a Oi reforça o seu pioneirismo e inovação em serviços de nuvem para o mercado B2B. A companhia vem registrando crescimento na sua receita de TI e dados. No quarto trimestre de 2017, a participação da receita de serviços não voz na receita total do Corporativo ultrapassava 70% e foi alavancada pelo crescimento de TI, que aumentou 25,3% em relação ao quarto trimestre de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...