Morre Fonsequinha

O humorista e que fazia uma corrida para o aplicativo Uber, Francisco Fonseca Neto, de 52 anos, o Fonsequinha (foto arquivo pessoal), foi morto em abordagem criminosa, na Rua Joaquim dos Anjos, no Planalto Ayrton Senna, na noite de ontem.
Morreu também na ação, Robson Borges da Silva Filho, de 23 anos. Este tinha sofrido outro atentado em Pajuçara-Maracanaú, ontem cedo, depois de ser expulso por uma facção da área. Robson tinha antecedentes criminais por assalto, tráfico de drogas e homicídio.

Nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Cidadã do Ceará (SSPDC-CE) destaca que os suspeitos de matar a dupla, estavam numa moto e efetuaram tiros. “Após o fato, os autores empreenderam fuga. Agora, a Polícia Civil do Estado do Ceará trabalha para prender os responsáveis pela ação criminosa, bem como identificar a motivação”, informa a nota SSPDC-CE.
Fonsequinha trabalhou em programas humorísticos da TV Jangadeiro, fazendo o quadro 'Diabéisso?', no programa Na Boca do Povo apresentado pela jornalista Maisa Vasconcelos.
O jornalista César Espindola, que trabalhou com Fonsequinha na Jangadeiro, lamentou a morte:
"Soube agora que assassinaram o humorista Fonseca Porto (Fonsequinha). Uma das notícias mais tristes que recebi nos últimos tempos. Nós éramos amigos desde à época que trabalhamos no mesmo canal de televisão (TV Jangadeiro). Um cara do bem, pai de família, batalhador. Nada, nada mesmo, justifica essa violência endêmica pela qual vivemos. Por que um pai de família deve ser separado assim da família, dos amigos e da vida? Um dia muito triste, lamentável. Que Deus o receba e dê forças à família dele para enfrentar tamanha dor. Basta de violência!"
O jornalista Nonato Albuquerque também lamentou a morte do amigo:
"Do que foi riso, de repente se fez dor. A bonomia do humorista simples, de tiradas e pegadinhas via "Na Boca do Povo", com Maisa Vasconcelos, tudo foi silenciado pela violência dessa cidade. Guardo a lembrança do bordão Beto Ortizzzz, Maísa Vasconcelossss com que nos celebrava. Saudades Fonseca Porto. Por onde chegar, peça aos anjos dessa outra dimensão por todos nós dessa Fortaleza cidade".
O Fortaleza divulgou nota de pesar pela morte de Fonsequinha, que estava engajado no projeto do primeiro centenário de fundação do time:

É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento de Francisco Fonseca Neto, o humorista Fonsequinha. Fonsequinha, torcedor do Fortaleza, estava atuando nas ações desenvolvidas pelo Projeto Leão 100, em dias de jogos do clube. 
Fortaleza através de seu corpo diretivo e Projeto Leão 100 se solidariza e presta as condolências à família de Fonsequinha". 
Fonsequinha era irmão do radialista Marco Antônio Júnior, que trabalhou na FM 93.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim