Futricas Cearenses


Texto de Ramon Paixão e Franscico Djacyr Souza:
MEMÓRIA - IMPRENSA CEARENSE: 
Jornalista Colombo Sá apresenta "Clube dos Tetéus" há mais de 50 anos
Nota publicada nos anos 1070 no Correio do Ceará sobre o aniversário do seu editor, jornalista,e radialista Colombo Sá criador e apresentador do programa 'Clube dos Tetéus, que aniversaria no dia 12 de outubro, Dia da Criança, de Nossa Senhora Aparecida(Padroeira do Brasil) e do Descobrimento da América, Daí seu nome de batismo ser uma homenagem de seus país ao almirante genovês Cristovão Colombo que em 1492 descobriu a América para a Coroa Espanhola, em nome dos soberanos católicos dom Fernando de Aragão e dona Isabel de Castela.
Ex- assessor de imprensa da Prefeitura de Fortaleza, cronista carnavalesco e esportivo José Colombo Bernardo e Sá foi editor dos jornais Correio do Ceará e Unitário dos Diários Associados e apresenta até hoje, há mais de 50 anos, um dos programas mais antigos do rádio cearense o Clube dos Tetéus, que com o slogan 'Não dorme ninguém" criado por outro mestre da imprensa o saudoso Alfredo Sampaio, estreou na Rádio Uirapuru, em 1964. 
O nome Tetéu é uma homenagem a ave da ordem dos Ciconiiformes, que pertence a família dos Charadriidae.O tetéu é muito comum no Brasil, sempre alerta, é o primeiro a dar o alarme quando alguém se aproxima. É conhecido também como quero-quero, nas regiões Sudeste e Sul do Brasil.
Depois Colombo Sá apresentou o Clube dos Tetéus nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Marres, Assunção e atualmente está na Rádio Cidade ao lado de Tony Mazolly. Nos anos 70, 80, e 90 também participaram da sua equipe os comunicadores: Ramon Paixão, Chico Taylor, Val Rodrix e os operadores de áudio Carlos Alberto Diocrim, Celso SIlva, Maurício Rodrigues, Nonato Costa, Assis Horonato, Luis Carlos Sales Bento, Marcos Raulino 'Salsicha' Marombado e Eudes Bandeira
Ramon Paixão - jornalista, radialista, cronista esportivo e carnavalesco e ‎Francisco Djacyr Silva DE Souza‎ para AMANTES DO RÁDIO - GRUPO DOS QUE DEFENDEM O RÁDIO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim