Fortaleza recebe a maior exposição de cães da América Latina

Realizada pela primeira vez no Nordeste do Brasil, a exposição Américas y El Caribe 2018  (foto Divulgação) registrou o número 1235 cães inscritos para se apresentarem entre os dias 31 de maio e 3 de junho, no Centro de Eventos do Ceará. Trata-se do maior número de inscrições em eventos de cinofilia no estado desde 2014, quando um evento do Kennel Clube do Ceará reuniu 430 cães (número quase três vezes menor que a Expo Américas y El Caribe).
Na Américas y El Caribe, estão confirmadas cerca de 120 raças, divididas em 11 categorias: cães pastores, cães de guarda, cães terriers, dachshunds, primitivos, farejadores, cães apontadores, retrievers, cães de companhia, lebreis e raças não reconhecidas pela FCI (Federação Cinológica Internacional). Os cães competem em provas de conformação e beleza, onde são avaliadas suas estrutura física e movimentação.
O Brasil está em ascensão em eventos de tipo. É crescente o número de cães com Pedigree no país. De acordo com o balanço 2017 da Féderation Cinelogique Internacionale (FCI), a CBKC, que representa o país no sistema, ficou em terceiro lugar no ranking mundial de registros de canis. Com um total de 1500 canis registrados no ano, o Brasil ficou atrás apenas da China e da França, primeiro e segundo lugares, respectivamente. 
Apoiadores
A Exposição Américas Y El Caribe 2018 tem como parceiros a Royal Canin, Prefeitura de Fortaleza, Honda Nova Luz, Gestart Condomínios, Hiseg Soluções Tecnológicas, Mundo Pet, Dra. Mirza Melo Oftalmologia Veterinária, Fametro e a Latam Cargo, esta última que, em parceria com a CBKC, fechou um desconto bacana de 30% sob o valor da passagem para o transporte dos cães que vêm das Américas e Caribe.
CBKC: UM TRABALHO A SERVIÇO DA CINOFILIA NACIONAL
A Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) é a entidade mater da cinofilia nacional. Foi criada como sucessora dos convênios nacionais e internacionais do Brasil Kennel Clube, e tem sede própria no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. É membro federado da Fédération Cynologique Internationale (FCI).
Entre as suas principais atribuições, estão as de dirigir a cinofilia nacional, através das federações e entidades assemelhadas; instalar e manter o serviço de registro genealógico de cães de raça pura, fornecendo os respectivos certificados; manter relações com as entidades cinófilas estrangeiras; estimular e orientar a cinofilia nacional, por meio de convênios e intercâmbios; entre outros.
Atualmente, são mais de 80 clubes afiliados, em todos os estados da Federação, além de conselhos especializados de raças. Estes contam com total apoio da Confederação na realização de seus eventos, tais como: exposições gerais e especializadas de raças; cursos técnicos, simpósios, cursos de formação de juízes, formação de handlers, manejo e temperamento, entre outros.
Serviço
Exposição das Américas y El Caribe 2018 
Local: Centro de Evento do Ceará
Data: 31 de maio a 3 de junho
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses