Concurso público para os Caps de Fortaleza


Aprovada hoje, a Indicação 630/2017, de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PPL), protocolada em novembro e que determina a realização de concurso público para profissionais de nível superior para atuarem na rede municipal de saúde mental.
A proposta prevê a contratação de profissionais de psicologia, enfermagem, serviço social, terapia ocupacional, medicina clínica e psiquiátrica, educação física e arte-educadores. Na tribuna, a parlamentar ressaltou a série de visitas que tem realizado desde o início do ano em toda a rede de saúde mental de Fortaleza. Larissa Gaspar tem registrado em algumas unidades a falta de medicamentos e profissionais, além de estrutura precária que põe em risco servidores e usuários dos CAPS.
Um monumento pelo respeito à população LGBT deverá ser construído na Av. José Bastos, em Fortaleza, local onde a travesti Hérika Izidoro foi assassinada em fevereiro de 2017. Nessa terça-feira, Câmara Municipal de Fortaleza aprovou a Indicação 129/2018 que cria o Monumento Municipal de Tolerância e Respeito às pessoas LGBTs. 
Na tribuna, a parlamentar destacou a necessidade de se pautar na escola e na família o respeito à diferença, seja ela relacionada à sexualidade, religião, cor, etc. Em 2017, 443 pessoas LGBTs foram assassinadas em todo o país. No Ceará, segundo o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, foram 30 homicídios, sendo 10 em Fortaleza.
Aprovado hoje, em reunião extraordinária da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza o Requerimento nº 1802/2018 da vereadora Larissa Gaspar que solicita visita desta Comissão aos centros socioeducativos em Fortaleza. "Embora sejam equipamentos do governo estadual, eles atendem adolescentes da capital e cidadãos fortalezenses trabalham nesses locais. Nosso interesse é ver quais são as condições de trabalho desses profissionais e de cumprimento de medidas socioeducativos por parte dos adolescentes", diz Larissa Gaspar. 
Na última sexta-feira (25), a parlamentar esteve reunida com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde o tema foi discutido.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses