Prefeito Salmito lança Integração 2018


O prefeito de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME) e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, lança hoje, às nove da manhã, o Projeto Integração 2018. A cerimônia será realizada na no teatro do Cuca Mondubim, e contará com as presenças dos secretários de Educação, Dalila Saldanha; e da Juventude, Júlio Brizzi; e de vereadores.
Neste ano, o Integração irá beneficiar 1.100 alunos do 9º ano de 22 escolas municipais, com atividades no contraturno escolar nos três Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu e Mondubim), nos clubes sociais, e também por meio de parcerias com a Faculdade da Grande Fortaleza (FGF), Júnior Achievement Ceará, 23º Batalhão de Caçadores, Centro Cultural e ABC do Bom Jardim.

O projeto contempla aulas de Português, Matemática e projeto de vida, além de atividades esportivas e culturais como: Natação, Dança, Teatro, Música, Informática, Karatê, Judô, Jiu-Jitsu, Treinamento Funcional, Handebol, Voleibol, Futsal, Audiovisual e Fotografia.
Para Dalila Saldanha, as parcerias firmadas com os Cucas e demais instituições de Fortaleza fazem parte da política de ampliação da jornada escolar e dão novas perspectivas aos alunos, nos âmbitos artístico, cultural e esportivo.
"O Integração permite que os estudantes suplementem os conhecimentos previstos na grade curricular, como também tenham acesso a diversas atividades”, afirma a secretária.
Júlio Brizzi, destaca a importância do projeto para a Cidade.
“O projeto mostra o quanto é importante a educação em tempo integral em Fortaleza e a Rede Cuca faz parte desta iniciativa que vem transformando a vida de tantos jovens, no aprendizado e no relacionamento com outras pessoas”, ressalta o secretário da Juventude.
Serviço
Lançamento do Projeto Integração em 2018
Data: 2 de abril (segunda-feira)
Horário: 9 horas
Local: Cuca Mondubim (Rua Santa Marlúcia).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses