Grupo Teatral convida crianças de comunidade para apresentação gratuita

Na tarde desta sexta-feira (26) cerca de 100 crianças da comunidade da Vila Manoel Sátiro, atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) se deslocam até o Teatro Antonieta Noronha, no centro de Fortaleza, para assistir apresentação teatral gratuita.
O convite partiu do Grupo Teatral Pavilhão de Magnólia, que disponibilizará dois ônibus para transporte das crianças e responsáveis da Instituição beneficente. A peça “Ogroleto” aborda temas presentes e recorrentes do público infantil, falando sobre a história de um menino que começa a frequentar a escola e passa a se questionar sobre sua natureza de ogro, até então desconhecida, passando a perceber um outro lado mundo além daquele apresentado por sua mãe. Nesse contexto a criança começa a descobrir o medo e a lidar com as diferenças existentes entre os seus semelhantes.
Segundo a gestora do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, Dora Lavareda, “O público infanto-juvenil formado por crianças e adolescentes de 6 a 15 anos precisa aprender sobre assuntos como bullying, vivência, respeito as diferenças e convívio pacífico” afirma. Para ela “São situações que vivemos diariamente com eles, porém, que devem ser reforçadas de forma prática através da dramaturgia, levando-os à reflexão e convencimento, é o papel social da arte” explica a profissional.
A saída dos ônibus serão as 14h, da sede do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, no endereço: Alziro Zarur, 275, Vila Manoel Sátiro.Para mais informações os interessados devem entrar em contato através do telefone: (85) 3484-3533, no site: https://www.lbv.org/, ou presencialmente no local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses