Fortaleza recebe palestra do perfumista Fabio Navarro

O perfumista Fabio Navarro está em Fortaleza até domingo (29), para palestra em evento especializado. Expert Internacional em perfumes, com mais de 20 anos de experiência no Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia, ele é hoje um dos principais nomes nesse segmento.
Muitos não reparam, mas todos vivem cercados de cheiros, que invadem o olfato dia e noite e marcam momentos da vida, criam memórias carregadas de emoção. O contraste é que são poucos os profissionais especializados na área. No Brasil, por exemplo, há mais astronautas que perfumistas, profissional que sabe identificar, em média, 1500 cheiros diferentes.
Fabio Navarro é um desses especialistas. Começou sua carreira trabalhando em casas de perfumarias internacionais, IFF e Symrise, onde foi treinado olfativamente durante anos. Tem especialização em Grasse, a cidade dos perfumes, em Versailles na ISIPCA (instituto Superior Internacional do perfume, cosméticos e aromas) e em mercado do luxo pela ESPM – São Paulo. Trabalhou em projetos de grandes empresas nacionais e internacionais como: Avon, Belcorp, Beleza na Web, Boticário, Estée Lauder, Jequiti, Korres, L’Oreal, Natura, Puig entre outras. Para a Natura foi responsável por desenvolvimento de perfumes entre 2003 e 2005.
Atualmente, presta consultoria para as empresas por onde passou e para muitas outras, auxiliando no desenvolvimento de perfumes, estratégia de portfólio, criação de marcas próprias, além de treinamentos olfativo e comercial. É autor da rede @umbeijoperfumado e dedica-se à disseminação do vasto e rico conteúdo da perfumaria mundial por suas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses