Morre Miguel Dias

O mundo político cearense lamenta a morte do empresário e presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias (foto Arquivo Frisson). Ele passou mal ontem à noite em sua casa e foi levado ao Hospital Monte Klinikum. Miguel Dias teve um infarto fulminante e não resistiu.

Em nota, o Grupo Cidade de Comunicação confirmou a morte.

"Agradecemos as mensagens de pêsames, respeito e admiração. Contamos com a compreensão nesse momento de dor e tristeza: a família opta por uma despedida íntima e restrita apenas a familiares no velório. Pedimos a Deus e Nossa Senhora de Fátima que o acolham em paz", diz a nota divulgada à imprensa. 

Devoto de Nossa Senhora de Fátima, o empresário faria 67 anos no próximo dia 13 de maio. 
O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), que tinha Miguel Dias na sua segunda suplência, comentou o falecimento do empresário.
"É com grande pesar que recebo a notícia do prematuro falecimento do amigo Miguel Dias de Souza. Um cearense de coragem que fez e faz história nos meios de comunicação do Estado. Na política, como meu suplente, também deu inestimável contribuição para fazer do nosso mandato um legítimo espaço de representação do Ceará e de seu povo. Exemplo de dedicação à família e ao trabalho, Miguel Dias permanece em nossos corações como um laço que nos aproxima a cada dia. Desejo aos familiares e amigos as mais sinceras condolências, na certeza de que agora ele descansa em paz na Glória de Deus". 

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), afirmou que a vida de Miguel Dias "marca um capítulo muito particular na história da comunicação e do Jornalismo do Ceará, sendo uma referência para a nossa Região. Sua atuação sempre foi sinônimo de testemunho vivo de alguém dotado de espírito empreendedor, próprio do cearense, moldado na obstinação para alcançar objetivos traçados e o inalienável desejo de vencer. Fica uma lacuna na história da nossa comunicação mas, sobretudo, fica o exemplo de quem sempre defendeu os interesses do nosso Estado. Perdemos um grande amigo e, por isso, queremos nos solidarizar com seus familiares, com a certeza de que seus sucessores irão dar continuidade a uma vitoriosa trajetória empresarial". 
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Salmito Filho (PDT), utilizou o Plenário Fausto Arruda para lamentar o falecimento do empresário. O parlamentar se prontificou a prestar solidariedade a toda família do empresário e também a todos os funcionários do grupo de comunicação. “Ele estava dormindo e ao amanhecer, a família percebeu que ele já se encontrava morto”, disse. Em homenagem póstuma a Miguel Dias, Salmito Filho pediu um minuto de silêncio na CMFor.
O senador cearense José Pimentel (PT) manifestou pesar à viúva, Rosângela de Souza, aos filhos e demais familiares. "A morte de Miguel Dias representa uma grande perda para o Ceará, para a mídia local e para todos e todas que constroem diariamente o Grupo Cidade de Comunicação". 
Em nota, o procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Plácido Rios, manifestou-se sobre o falecimento. "É com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento do Sr. Miguel Dias, presidente do Grupo Cidade de Comunicação. A perda de um dos maiores comunicadores do Estado deixa toda a sociedade cearense enlutada, haja visto a importância da imprensa na defesa da lei e da justiça social. Neste momento nos unimos em oração à família Dias e aos amigos do empresário para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus". 
A Record TV classificou Miguel Dias como o responsável pelo crescimento da afiliada no Ceará. 
"A Record TV lamenta o falecimento do empresário Miguel Dias de Souza, presidente do Grupo Cidade de Comunicação em Fortaleza (Ceará). Miguel Dias foi o responsável pelo crescimento da TV Cidade Fortaleza, uma das principais emissoras da Record TV no país que se destaca tanto pela qualidade dos produtos como pelos bons índices de audiência. Expressamos nossas condolências aos familiares e amigos do empresário".

O empresário é filho do fundador do Grupo Cidade, Patriolino Ribeiro. Miguel Dias participou de momentos históricos para a comunicação cearense, como o início da parceria da TV Cidade Fortaleza com o SBT, em 1987, e posteriormente com a Record TV, em 1997.

A filha de Miguel Dias, Gaida presta a seguinte homenagem:

"Falar do meu pai é uma tarefa fácil. Muitas qualidades, muitos valores, seu compromisso com o justo. Eu amava abraçar ele sempre. Essa foi nossa última foto.

Queria falar do Miguel que só eu conheço. O Miguel Pai, chefe, avô e o amigo.
Meu pai foi o meu exemplo de pessoa, profissional, amigo, meu chefe, um super avô que não media esforços para nada.

Os telefonemas pela manhã e pela noite eram certos. E agora?! Eu tive a sorte de tê-lo também como chefe e mentor profissional. E acreditem: que experiência maravilhosa e enriquecedora. O Miguel chefe queria sempre o melhor e era difícil acompanhar o ritmo dele. Era movido pelo trabalho, pelo desejo de fazer, empreender e inovar. Ele me ensinou, através de suas atitudes, a ser uma pessoa justa, a encarar as dificuldades de frente, a admitir o erro e me comprometer a corrigi-lo, a ser positiva frente às adversidades da vida e a trabalhar por algo que fizesse um bem para todos – e não só para o empresário. Ele me ensinou o que é resiliência!

Meu boi... Nesse momento, se ele estivesse aqui, iria responder: “Oi, boi”! A gente guarda na memória e dentro de nós todos os momentos maravilhosos que vivemos ao lado dele. Nós seguiremos nossas vidas com uma falta enorme, um vazio INSUBSTITUÍVEL e com a certeza de que a memória dele estará sempre viva conosco!

A gente tem que buscar aplicar os valores, ensinamentos e o exemplo que ele deixou.
Fomos cúmplices, parceiros e marinheiros do mesmo barco. Vai tranquilo!
Estou aqui com um vazio, uma dor e sem saber o que falar. Sentirei tantas saudades do meu boi... Seu abraço era o melhor do mundo! Eu te amo! Vai com Deus!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde