Larissa lamenta Chacina no Benfica

A presidente da Comissão dos Direitos Humanos, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereadora Larissa Gaspar (PPL) comenta a Chacina do Benfica:
"Durante todo o dia de sábado, nossa cidade lamentou e refletiu sobre mais uma chacina que nos joga na cara a grave crise que é a segurança pública, mas tem como base a ausência histórica de políticas públicas diversas em todo o país, sobretudo para as pessoas mais pobres.
Sete mortos e sete feridos até a tarde desse sábado, num crime que a polícia ainda investiga os reais motivos. Não podemos olhar para fatos como esses separando quem tem antecedentes criminais de quem não tem, se foi conflito entre torcidas ou entre facções. Claro que para a Justiça essas informações têm suas relevâncias, mas temos que olhar para esses fatos considerando que toda vida importa, que somos todos vítimas, que perdemos todos enquanto sociedade. Curió, Cajazeiras, Itapajé, Barra do Ceará, Benfica. Precisamos repensar o modelo de segurança pública, cobrar mais políticas de educação, saúde, trabalho, moradia, esporte e cultura, ouvir os pesquisadores e pesquisadoras, ouvir a cidade. Não são as torres com homens armados que vão reduzir a violência. O enfrentamento é outro e se dá na revisão de políticas sobre drogas e na necessidade de aproximação entre governos e comunidades.
Nossa solidariedade aos familiares e amigos das vítimas da chacina do Benfica. Que a justiça seja feita".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses