Fala Lôra


Treze requerimentos da deputada federal Luizianne Lins-PT (foto Zeca Ribeiro) foram aprovados na Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM). Dentre eles, pedidos de realização de audiências públicas para debater sobre violência obstétrica; os desafios da guarda compartilhada no contexto da violência doméstica; a aplicabilidade da Lei do Feminicídio (Lei nº13.104/2015) e para divulgação dos resultados da pesquisa "violência doméstica e familiar contra a mulher". Também foi aprovado pedido da deputada para realização do Seminário “Mulheres, Violências e Mídias Sociais - Como combater crimes de ódio contra a mulher na Internet”.
Outros requerimentos de Luizianne solicitavam informações sobre graves casos de violência, como as denúncias de ameaças de morte sofridas por lideranças rurais do Amazonas; sobre os programas e ações federais de enfrentamento à violência contra as mulheres; sobre as investigações do assassinato da militante de direitos humanos Nilce de Souza Magalhães, em Porto Velho, e sobre as investigações referentes às ameaças sofridas pela professora e blogueira feminista Dolores Aronovich Aguero, a Lola.
Ao todo, a Comissão aprovou 17 requerimentos. Luizianne é relatora da CMCVM pelo segundo biênio consecutivo. A Comissão tem o objetivo de investigar a situação da violência contra a mulher no Brasil; apurar denúncias de omissão pelo poder público; avaliar a aplicação de instrumentos instituídos em lei para proteger as mulheres em situação de violência e propor projetos de lei.
-Consulte os requerimentos votados nesta quarta (28/2) na CMCVM: https://goo.gl/HE3hYS
-Acesse a pesquisa “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”: https://goo.gl/fA2Hkz
-Ouça entrevista de Luizianne para a Rádio do PT na Câmara: https://goo.gl/TbNLVv
-Assista no Facebook: https://goo.gl/G943mx
-Conheça os PLs de Luizianne: https://goo.gl/jaNNGT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses