CMFor homenageia 50 anos da Aprece

Hoje a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) completará 50 anos de fundação. Para homenagear a entidade por sua grande trajetória de trabalho em defesa dos municípios cearenses e das causas municipalistas, a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) por requerimento de seu presidente, vereador Salmito Filho (PDT) realiza sessão solene, logo mais às sete da noite, no Plenário Fausto Arruda. Já estão confirmadas as presenças de prefeitos das mais diversas regiões do Estado, além de políticos e autoridades do Ceará.
Sob o comando de Antonio Fradique Accioly, há meio século, a Aprece foi fundada, no intuito de defender os interesses das gestões municipais e lutar pelo fortalecimento do municipalismo cearense. Após quase meio século desempenhando essa missão fundamental para o pleno desenvolvimento do Estado, a entidade chega a um patamar diferenciado de reconhecimento pela efetividade e importância de suas ações.
A Aprece tornou-se referência estadual, regional e nacional, devido a suas atuações na defesa da causa municipalista. Ao longo dos anos, vem firmando-se como um instrumento fundamental de integração para o efetivo desenvolvimento dos municípios.
Atualmente sob a presidência do prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves, tendo como vice o prefeito de Cedro, Nilson Diniz, e gestores de todas as regiões do Estado compondo sua diretoria executiva; a Aprece lança-se a novos desafios rumo a um salto ainda maior de qualidade em seu trabalho. Entender as reais necessidades dos municípios, ouvindo e acolhendo as demandas dos gestores, é uma prerrogativa que vem sendo colocada em prática diariamente.
Exemplo disso foi a criação das Redes Técnicas da Aprece, com ações importantes nas mais diversas áreas da gestão municipal. Essa iniciativa, cujos primeiros resultados já começaram a aparecer, visa formar canais permanentes de troca de informações e repasse de conhecimento para os municípios nas mais diferentes áreas da gestão. Dessa forma, são realizadas capacitações e ações atendendo às necessidades mais urgentes na Saúde, Educação, no Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, Turismo e Cultura, e na Infraestrutura.
A Aprece passou recentemente por uma complexa reestruturação organizacional, parte para a finalização de um planejamento estratégico, no intuito de se tornar uma entidade cada vez mais reconhecida por suas ações municipalistas, trabalhando para solidificar sua credibilidade perante a sociedade e instituições correlatas. O objetivo maior é que a Aprece possa estar sempre acompanhando as mudanças e evoluções necessárias para continuar com seu trabalho municipalista diferenciado e determinante nos próximos anos e ao longo de várias outras décadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses