Desafio Universitário

Estudantes da Faculdade Uninassau Juazeiro do Norte estão concorrendo a prêmios que somam R$ 20 mil pelo Desafio Universitário 2018 da Enactus Brasil e Inpev. O projeto, que foi lançado em novembro de 2017, dá a oportunidade para alunos universitários de todo o Brasil aprenderem técnicas voltadas para ecoeficiência. Ao todo, são 10 alunos, distribuídos entre os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Comercial. O evento visa colocar em prática conhecimentos adquiridos nas diversas disciplinas de graduação e pós-graduação. 
Os objetivos do Desafio Universitário são: incentivar atitudes empreendedoras educacionais, aprimorar habilidades corporativas a partir de jogos empresariais e outras soluções, disponibilizar mecanismos pedagógicos complementares para o ensino do empreendedorismo, sustentabilidade ambiental e ecoeficiência.
Ao final da competição, no mês de julho, as equipes vencedoras receberão uma premiação para ser investido em projetos sociais. O time da Uninassau é orientado pela diretora da unidade, Manuella Aleixo, que destaca a importância do envolvimento dos estudantes em temas como empreendedorismo, sustentabilidade e projetos sociais. “Nossos alunos já desenvolvem ações nessas áreas, como o Projeto Sonhos de Sisal, realizado na cidade de Caririaçu, com agricultores e artesãos, que tem como principal fonte de renda o cultivo do agave, uma planta em que se é extraído uma forte fibra para desenvolver produtos para complementar a renda dos comunitários”, revelou.
No final do Desafio Universitário, cinco Instituições de Ensino Superior (IES) serão classificadas e participarão do evento nacional Enactus Brasil. O time campeão, além das premiações, garante o título de “Universidade Colaborativa com a Sustentabilidade Ambiental do País 2018”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto