CMFor abre o ano legislativo 2018

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou, hoje, a solenidade de abertura do início da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura do ano de 2018. A solenidade iniciou na Praça da Cidadania Barros Pinho com o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal.
Após o hasteamento, a solenidade seguiu para o plenário Fausto Arruda, onde o Presidente da CMFor, vereador Salmito Filho (PDT) cumprimentou todos os vereadores e secretários presentes no momento. Em seguida, Salmito destacou que durante os meses de Dezembro e Janeiro, diversas modificações foram feitas na CMFor, tanto físico quanto digital. Entre as mudanças digitais, a Ouvidoria da Câmara Municipal de Fortaleza, com o intuito de avançar na transparência da Casa do Povo.
“O Tribunal de Contas do Ceará estabeleceu alguns critérios de transparência, e de todos os itens nós só não atendemos dois pontos, que acabamos cochilando e deixamos passar. Mas nesse tempo já aperfeiçoamos e estamos indo além, criando o Portal da Ouvidoria”, destacou.
Sobre o Portal da Ouvidoria, a Ouvidora Geral da CMFor, Carolina Feitosa, afirmou que o portal servirá como um canal de comunicação, que vai fazer a população se sentir mais próxima dos vereadores e dos setores que existem na Casa do Povo. Ela comentou que no portal, a manifestação positiva, neutra ou negativa poderá ser feita tanto de maneira anônima ou por meio de um cadastro. No fim, a pessoa receberá um login e senha para acompanhar todas as manifestações feitas.
“A Ouvidoria vai receber a manifestação, avaliar a manifestação, enviar para o setor competente para responder dentro do prazo de 20 dias, podendo prorrogar por mais 10, e acreditamos que o sistema está bastante acessível a todos”, comentou.
Em seguida, o prefeito Roberto Cláudio apresentou na tribuna as ações e obras realizadas em 2017 e as que estão programadas para 2018. Entre as ações para este ano, o prefeito destacou o “Você Faz Fortaleza”, que consiste de uma consulta popular para que a população ajude em decisões importantes para a cidade.
“Vamos ouvir a comunidade, vamos decidir polêmicas juntos com o apoio da população, que terão poder de voz de forma simples, rápida e desburocratizada”, comentou.
Após o pronunciamento de Roberto Cláudio, o presidente Salmito Filho parabenizou o prefeito pela prestação de contas e convidou a todos para ouvir o Hino de Fortaleza, encerrando a solenidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses