Bússola da Sustentabilidade

Mais de 400 empresas concluíram o questionário e receberam o diagnóstico empresarial do Projeto Bússola da Sustentabilidade, que faz parte do Programa para o Desenvolvimento da Indústria. Esses resultados constam de publicação que será apresentada oficialmente aos empresários das indústrias cearenses, durante reunião da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), hoje, na Casa da Indústria.
Os pesquisadores da iniciativa, durante encontros em Fortaleza e no Interior do Ceará, conseguiram aplicar os questionários em empresas localizadas em 37 municípios cearenses que representam 86% do PIB industrial cearense, referente ao valor adicionado da indústria, que significa todos os bens e serviços consumidos agregados pelo setor industrial no seu processo produtivo .O período de coleta aconteceu entre os meses de março e julho de 2017. Uma coleta no tempo recorde de 5 meses. Os setores pesquisados foram Energia, Reciclagem e Água; Eletrometalmecânico; Químico e Saúde; Alimentos e Bebidas;Têxtil e Vestuário; Móveis e Madeira; Construção; Minerais não metálicos e Extração; Calçados e Couro.
Assim como a Bússola da Inovação, já desenvolvido e com resultados apresentados, a Bússola da Sustentabilidade é uma consultoria gratuita e imediata. Promove o alinhamento das estratégias das indústrias aos aspectos sociais, ambientais, econômicos, culturais e geográficos de sustentabilidade, tendo em vista a evolução da dinâmica empresarial e o estímulo à competitividade.
O resultado prático é a medição do uso de práticas sustentáveis nas indústrias cearenses, construindo uma base de conhecimentos sobre o tema, e estimulando a sensibilização dos empresários. É um dos projetos na área de atuação Inteligência competitiva do Programa para Desenvolvimento da Indústria e conduzido pelo Núcleo de Economia e Estratégia da Fiec. Mais informações em: www.bussoladasustentabilidade.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses