Pular para o conteúdo principal

Adoção contempla Regional II

Conscientes do protagonismo dos cidadãos no desenvolvimento de iniciativas que melhorem sua cidade, dois moradores da área da Regional II de Fortaleza estão transformando a qualidade de vida da sua comunidade. Eles adotaram oficialmente áreas de uso compartilhado, com o intuito de cuidar e auxiliar o poder público nas ações de manutenção.

No bairro Cidade 2000, a Praça dos Evangélicos, que liga as Alamedas Beneditidas e Begônia, foi adotada pelo morador Israel dos Santos. O adotante acolheu o espaço público como uma extensão da sua residência e conta com orgulho como as famílias voltaram a frequentar a área. “Após a intervenção que realizei, as famílias voltaram a passear na praça. Nós temos que ser participantes diretos da construção da Cidade, não devemos somente aguardar o poder público. Em diversos locais, o poder público faz a limpeza e no outro dia as pessoas prejudicam este trabalho, por isso a participação direta da sociedade é tão interessante. Eu oriento a todos a adotar e cuidar de espaços públicos. Se isso não for feito, infelizmente, o poder público não vai conseguir fazer tudo sozinho”, afirma o morador.
Já no bairro Aldeota, Américo Picanço está auxiliando oficialmente o poder público na manutenção do canteiro central da Avenida Padre Antônio Tomás, entre as ruas Joaquim Nabuco e Osvaldo Cruz. O local foi transformado em um espaço para contemplação, por meio do plantio de flores e plantas ornamentais.
De acordo com o secretário executivo regional II, Ferruccio Feitosa, é de extrema importância o empoderamento da sociedade civil no desenvolvimento de ações que auxiliem o poder público na manutenção das áreas de lazer da Capital. “Quando a sociedade civil se empodera do espaço público e entende que aquela área é uma extensão da sua casa, ela passa a cuidar e ocupar com sabedoria. Nós agradecemos a todos os adotantes pela belíssima iniciativa”, enfatiza o secretário.
A cidade de Fortaleza já conta com 153 equipamentos públicos adotados oficialmente por meio do Programa Municipal de Adoção de Praças e Áreas Verdes, sendo 35 na área da Regional II de Fortaleza. De todas as áreas contempladas, 57 adoções foram realizadas por pessoas físicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...