Teremos bom inverno 2018?

Depois de um final de semana de chuvas no Ceará, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulga hoje pela manhã, o prognóstico para quadra invernosa no Estado referente aos meses de fevereiro, março e abril.
A divulgação será durante coletiva de imprensa, às nove da manhã, no auditório do Palácio da Abolição (Avenida Barão de Studart, 505), quando serão apresentados os dados sobre as probabilidades de chuvas abaixo, acima e em torno da média para o Ceará para o período de fevereiro a abril/2018.
O prognóstico encerra o XX Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, que começou quinta-feira (18).
No Workshop, pesquisadores se reuniram na sede da Funceme (Avenida Rui Barbosa, 1246), em momento fechado, para discussões sobre o prognóstico de chuvas do Ceará para fevereiro, março e abril. 
Além de especialistas da Funceme, participaram do encontro estudiosos do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece).
De sete da manhã de ontem (21) para sete da manhã de hoje (22) choveu em 46 localidades cearenses. Destaque para 60 milímetros em Ocara; 43mm em Morada Nova; 42mm em General Sampaio; 36.4mm em Tabuleiro do Norte; 35mm em Iracema; 31mm em Alto Santo; 27.6mm em Coreaú; 25mm em Cedro, 25mm em Meruoca; e 19.8mm em Monsenhor Tabosa. Em Fortaleza choveu 2.6 milímetros. Previsão para hoje de tempo nublado sujeito a chuvas em todo o Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim