segunda-feira, janeiro 29

Rebelião provoca dez mortes em cadeia de Itapajé

Dez presos foram mortos na manhã de hoje, durante rebelião na Cadeia Pública de Itapajé. De acordo com a Polícia Militar, a rebelião começou por volta das oito e meia da manhã. Informações iniciais dão conta de que detentos de facções rivais teriam entrado em confronto.
De acordo com o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), Cláudio Justa, o conflito seria decorrente da Chacina ocorrida no sábado (27), em Fortaleza, onde 14 pessoas foram mortas e 18 feridas, no Forró do Gago, na Rua Madre Tereza de Calcutá, 172, na comunidade Barreirão, em Cajazeiras, na Grande Messejana.
De acordo com ele, a rebelião já teria sido controlada. Para tanto, foi preciso pedir reforço policial a cidades vizinhas, como Irauçuba, Uruburetama e Itapipoca.
Os mortos em Itapajé: Alex Alan de Sousa Silva, de 19 anos; Francisco Mateus da Costa Mendes (19); Francisco Davi de Sousa Mesquita (19); Caio Mendes Mesquita (19); William Aguiar da Silva (20); Carlos Bruno Lopes (27); Francisco Elenilson Sousa Braga (33); Francisco Elder Mendes Miranda (35); e Manuel da Silva Viana, de 37 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...