No Cinema do Dragão

Em cartaz no Cinema do Dragão até quarta-feira (10), os filmes THE SQUARE - ARTE DA DISCÓRDIA (de Ruben Östlund), 120 BATIMENTOS POR MINUTO (Robin Campillo) e A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (de Mike Nichols).
Vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes, THE SQUARE - A ARTE DA DISCÓRDIA (do sueco Ruben Östlund) conta a história de Christian, respeitado diretor de um museu de arte contemporânea de Estocolmo que se envolve em situações inesperadas após o roubo de seu celular. Enquanto isso, Christian se prepara para receber uma nova exposição: The Square, cuja proposta é convidar os visitantes a refletir sobre seu papel como seres humanos responsáveis e altruístas. Porém, a inesperada campanha de divulgação da instalação acaba provocando resultados desastrosos.
120 BATIMENTOS POR MINUTO fez carreira em diversos festivais internacionais, tendo sido também indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes. O longa-metragem dirigido por Robin Campillo (roteirista e realizador da famosa série LES REVENANTS) conta a história de um grupo ativista francês, chamado Act Up, que não mede esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento da aids.
Lançado em 1967, o clássico A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM será exibido em cópia restaurada 2K no Cinema do Dragão. O longa ganhou o Oscar de Melhor Direção e conta a história do recém-formado Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) que cumpriu com honra todas as suas responsabilidades acadêmicas, mas sua vida se encontra sem propósito. Facilmente induzido a ter um caso com a devastadora Sra. Robinson (Anne Bancroft), tudo se torna complicado quando seus pais insistem para que ele tenha um encontro com Elaine (Katharine Ross), filha de sua amante.
Também, na programação até quarta do Cinema do Dragão, RODA GIGANTE, de Woody Allen

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim