Morrem jornalistas Elvira Sena e José Mário Pinto

Morreram, ontem, os jornalistas Elvira Sena, de 57 anos; e José Mário Pinto, de 83 anos.
Elvira Sena teve parada cardíaca, onde pela manhã. O velório acontece na Rua Epifânio Leite, 87 - Jacarecanga, de onde segue agora às nove da manhã para sepultamento, no Cemitério da Grande Jurema, na Rua José Pontes, 449 - bairro Cigana, em Caucaia.
Elvira Sena trabalhou no Diário do Nordeste, O Estado e TV Verdes Mares, nas editorias de Polícia e Cidade. Ultimamente ela estudava esoterismo.
A jornalista Carmina Dias, que trabalhou com Elvira, na TV Verdes Mares, publicou em seu perfil no facebook a morte da jornalista.
A jornalista Giovana Teles, da Rede Globo de Televisão, lamentou a morte de Elvira: "Que notícia triste!!!Que esteja reservado um lugar maravilho no plano espiritual, com muita paz!!!!Um abraço afetuoso pra toda a família".
Outros jornalistas lamentaram a morte de Elvira, como Cláudio Teran, Suzete Nocrato, Carlos Célio, Glayco Salles, Janaina de Paula, Deborah Lima, Mirna Gurgel, Margareth Lima, Carls Soraya e Paulo Nóbrega.
Em 18 de dezembro de 2013, Elvira escreveu o artigo "O que esperar para o ano que vem?", na Agência da Boa Notícia (http://www.boanoticia.org.br/o-que-esperar-para-o-ano-que-vem-elvira-sena/).
A #ACN homenageia a memória de Elvira Sena, com quem trabalhei e fizemos boas pautas no Diário do Nordeste, republicando o artigo de 2013 valendo para 2014...2018, 2019, 2020:
"Em dezembro, sempre escutamos as frases de “Boa Sorte”; os planos de renovação se multiplicam e as esperanças também se renovam. Está tudo certo até aí. Mas lembre que não é preciso que chegue o ano novo para que todas essas esperanças se formem na mente e no espírito.
Os pensamentos positivos devem começar bem antes de chegarem os chamados meses do “B-R-O” (os últimos meses de cada ano”). Podem ser formulados a qualquer minuto do ano em que estivermos vivendo. Os pensamentos positivos devem ter início o mais cedo possível. Essas forças devem surgir o quanto antes, pense nisso.
“Que o ano novo”, e todos os dias daqui para frente, tenham muita energia positiva para quem se ocupar em ler esta crônica. Pensando assim, as pessoas terão coragem para seguir lutando e, com isso, terão força para repassar a quem estiver ao seu lado também.
Lembre que até os chamados “Anjos da Guarda” – conforme relatam os estudiosos de religiosidade e os mais aprofundados nas questões voltadas à religiosidade – também precisam de uma força dos seres humanos, para continuarem sua luta por aqui. Então, pense positivo.
Você acredita em “energia positiva?”, ótimo. Acredita em Deus também? Melhor ainda. Portanto, já pertinho do novo ano, não esqueça: O que passamos aqui, é um recado do Homem lá de cima. A gente é que, muitas vezes, não sabe interpretar as mensagens recebidas por aqui. É ter paciência. O melhor pauteiro é Deus. Elvira Sena é jornalista".
JOSÉ MÁRIO PINTO - José Mário Pinto trabalhou por 53 anos no jornal O Povo, onde cobriu assuntos ligados às Forças Armadas e Turismo. Chegou a trabalhar na Rádio O Povo e na Assessoria do prefeito de Fortaleza, José Walter Cavalcante (1967-1971) e do governador do Ceará, Gonzaga Mota (1983-1987). 
José Mário Pinto estava internado desde quinta-feira (25) com quadro avançado de pneumonia. José Mário deixa órfão, três filhos.
O velório ocorre no Cemitério Parque da Paz, onde acontece às dez da manhã missa de corpo presente, seguida de sepultamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto