Morre Seu Juarez, do Sorvete

O corpo de João Juarez Albuquerque, Seu Juarez da Sorveteria (foto Divulgação), será sepultado amanhã, às dez da manhã, no Parque da Paz, em Fortaleza. O velório acontece até às nove da manhã de amanhã, no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688), onde ocorrerá missa de corpo presente antes de seguir para o Cemitério Parque da Paz.
Seu Juarez morreu na madrugada de hoje de complicações de uma cirurgia na vesícula, que realizou anteontem. Hoje às 3h45 da madrugada teve uma parada cardíaca.
Festejada pelos cearenses e turistas como o melhor sorvete do Ceará com lojas nas avenidas Barão de Studart, Washington Soares, Santos Dumont e Santana Júnior com Alberto Sá, em Fortaleza; e outra em Sobral, a Sorveteria O Juarez é referência do excelente sorvete da fruta, sem conversantes.
Seu Juarez ganhou seguidas vezes o prêmio Comes e Bebes da revista Veja como o melhor sorvete do Ceará.
Natural de Santana do Acaraú, seu Juarez com seu vasto bigode. começou sua carreira de sorveteiro em Parnaíba (Piauí), onde em sociedade com um cunhado fez os primeiros sorvetes totalmente naturais.
Nos anos 1972 começou a montar sua rede de lojas em Fortaleza e por  46 anos vinha agradando a todos com seus sabores naturais de castanha, abacate, tangerina, morango, sapoti, murici, coco, cajá...
Da Sorveteria tirava o sustento da esposa, 13 filhos, 15 netos e sete bisnetos. Os herdeiros fecharam hoje as cinco lojas e só devem reabrir na sábado para dar continuidade a obra de seu Juarez.
Seu Juarez faria 91 anos de idade no próximo dia quatro de fevereiro. "Meu sorvete é cem por cento natural. Da fruta. Sem conservantes", dizia orgulhoso Seu Juarez a todos os fregueses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde