IPTU 2018 a partir de amanhã

A Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin) disponibiliza, a partir de amanhã (9) o acesso às informações sobre o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2018. 
No site (www.sefin.fortaleza.ce.gov.br), o contribuinte pode consultar e imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) referente ao IPTU deste ano. A impressão poderá ser feita nas opções “parcela” ou “carnê”. Os boletos pelos Correios serão enviados no fim deste mês para contribuintes. Não haverá envio para isentos.
O IPTU 2018 não sofreu nenhum reajuste de alíquota, tendo sido lançada, apenas, a aplicação do IPCA-e de 2,94%, como previsto em lei. O IPTU em Fortaleza alcança um total de 602 mil imóveis da cidade.
Este ano a Prefeitura de Fortaleza mantém as opções de desconto para cota única: 10% (fevereiro), 7,5% (março) e 5% (abril).
Em 2018, um total de 131 mil imóveis estarão isentos do pagamento do imposto, o que beneficia, principalmente os imóveis com valor venal de até R$ 67.241,37.
A Sefin disponibiliza em seu site os principais serviços, informações e formulários relativos ao IPTU 2018. 
Caso o cidadão deseje um atendimento presencial pode procurar:
  • Sede da Sefin, no Centro (Rua do Rosário), das 8 às 17 horas;
  • Nove postos distribuídos nas seis Secretarias Regionais, das 9 às 15 horas;
  • Shopping Del Paseo, das 10 às 17h30;
  • Vapt-Vupt de Messejana e de Antônio Bezerra, das 8 às 17 horas.
Neste ano, os boletos serão enviados às residências por três remessas: em janeiro, fevereiro e março com as três opções de cota única.
Os contribuintes que optarem pelo parcelamento em mais de três parcelas deverão imprimir os boletos no www.sefin.fortaleza.ce.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses