INCC-M registra variação de 0,28% em janeiro

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) registrou, em janeiro, taxa de variação de 0,28%, acima do resultado do mês anterior, de 0,14%. O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,59%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,22%. O índice referente à Mão de Obra registrou variação de 0,03%. No mês anterior a taxa de variação foi de 0,07%. O INCC-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.
Materiais, Equipamentos e Serviços - No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, o índice correspondente a Materiais e Equipamentos registrou variação de 0,64%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,26%. Dos quatro subgrupos componentes, três apresentaram acréscimo em suas taxas de variação, destacando-se materiais para estrutura, cuja taxa passou de 0,58% para 0,75%.
A parcela relativa a Serviços passou de uma taxa de 0,03%, em dezembro, para 0,39%, em janeiro. Neste grupo, vale destacar a aceleração de taxas de serviços e licenciamentos, cuja variação passou de 0,00% para 0,91%.
Mão de obra - O índice referente à Mão de Obra registrou 0,03% em janeiro. No mês anterior a taxa de variação foi de 0,07%. Esta variação ocorreu devido aos reajustes salariais de várias categorias em Recife.
Capitais - Seis capitais apresentaram aceleração em suas taxas de variação: Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Em contrapartida, Recife registrou desaceleração.
Mais informações sobre os resultados abaixo. Dados completos no Portal IBRE, no link: goo.gl/ZxfRc6.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses