'Excalibur' no Cineteatro São Luiz domingo

A Nova Acrópole, em parceria com a Secretaria da Cultura do Ceará, promove, no próximo domingo (quatro de fevereiro), às quatro e meia da tarde,  uma sessão comentada do filme “Excalibur”, na segunda edição da série “Livros que viraram filmes”, que traz às telas do Cineteatro São Luiz, clássicos da literatura que conquistaram os cinemas.
Baseada nos textos de Thomas Malory sobre a história do Rei Arthur, a adaptação de 1981 nos apresenta o mago Merlin, a espada do poder Excalibur e um jovem escudeiro que consegue retirá-la de uma pedra e é reconhecido como rei. Um clássico sobre a história de Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, permeada de valores humanos como coragem e vontade.
A atividade integra o projeto Cine Acrópole realizado de forma gratuita, mensalmente, aos domingos. O objetivo é promover um encontro entre aqueles que anseiam compreender melhor tudo aquilo que os cerca e estimular a prática da reflexão a partir de atividades lúdicas, permitindo-nos viver melhor e mais conscientemente.
Serviço
Cine Acrópole "Excalibur”
Data: 4/2/2018
Horário: 16h30
Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500)
Pré-inscrições gratuitas no site www.acropole.org.br/fortaleza
Sobre Nova Acrópole - Nova Acrópole é organização internacional não lucrativa, presente em mais de 50 países, que há 60 anos promove uma cultura ativa, que desperta as capacidades do homem e promove o resgate de valores atemporais, através da Filosofia. Em Fortaleza, a escola de filosofia já tem sede há 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses