Encontro de Talentos reúne entidades para discutir estratégias para bares e restaurantes em 2018

A diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE) participa, na próxima semana de terça-feira (30 de janeiro) a sábado (três de fevereiro), do 11º Encontro de Talentos da Abrasel, em Minas Gerais.
A ação reúne as entidades regionais e seccionais de todo o país com objetivo de aprimorar técnicas, alinhar estratégias e potencializar a troca de experiências. O encontro é promovido pela Abrasel Nacional.
Para o diretor executivo da Abrasel-CE, Taiene Righetto, este momento é o mais importante do ano. “É essencial por três motivos: o fato de ser no começo do ano faz com que a estratégia local se alinhe nacionalmente; a imersão por dias em um aconchegante lugar nos ajuda a absorver melhor o conteúdo apresentado; e a troca de informações com pessoas de todo o Brasil enriquece o networking”, conclui.
Para a edição de 2018, a construção dos valores, a gestão de tempo e foco, e as atividades chave de sucesso serão destaques. A entidade tem a finalidade de revolucionar o setor e tornar a informação e o conhecimento acessíveis em benefício do empreender e da sociedade em geral. Para que isso seja possível, é preciso focar em autoconhecimento e desenvolvimento das habilidades pessoais e profissionais de quem faz a Abrasel acontecer. Por isso, as atividades serão conduzidas por Pedro Mello e Mauro Peres, da empresa de treinamento e consultoria Reset, especializada em desempenho de equipe. Os exercícios, sempre coletivos, irão focar nos pontos fortes de cada um, estimular valor e ambientes colaborativos para a troca de ideias e experiências.
Pedro Mello explica que para isso acontecer, é preciso deixar para trás a forma tradicional de gerir negócios. Hierarquias, burocracia, controle e domínio pelo poder dão lugar à confiança, colaboração, empoderamento, descentralização, transparência e foco. “Saímos da academia sem um ‘manual de operações interno’, e vamos aprendendo a gerir nossos pontos fortes e fracos com etapas da vida. O que fazemos no treinamento é trazer isso de forma mais fácil, para que seja possível entendermos o que temos de melhor, focar nossa energia nisso e trazer mais resultados positivos. Não se trata apenas de organização e gestão, é um olhar também para o aspecto humano”, diz.
Durante a imersão haverá a apresentação da estratégia Supernova/projeto Conexão Abrasel, que tem como objetivo conectar todas as entidades no país com foco no fortalecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses