'É o Gera' promove oficina de técnica em áudio

'É o Gera', uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e do Teatro Carlos Câmara (TCC), promove formação gratuita na área cultural com certificação técnica. O projeto já iniciou suas ações formativas com a turma de Roadie com o facilitador Mateus Coruja, profissional que possui 13 anos de experiência e atua em grandes eventos do Ceará. Além das aulas no Teatro, o curso propôs aulas práticas com um show da banda Vento Mareia e em uma passagem de som do Bloco Luxo da Aldeia na Praça do Ferreira.
Ontem (23) começou uma nova turma da oficina Técnica em Áudio como o facilitador Emídio Braga, atua no mercado cultural desde o final da década de 1970. Atuou como produtor e promotor de eventos, bem como técnico de som. Atualmente é diretor da empresa Sonoriza Eventos e é professor do Iatec Fortaleza. A oficina de Técnica em Áudio recebeu 324 inscrições, 20 foram selecionados e se destaca por ser uma qualificação completa de 69 horas, dividido em quatro módulos com duração de dois meses.
O Projeto “É o Gera” surge a partir do diálogo entre profissionais que atuam na cena cultural de Fortaleza e os coletivos Servilost, Coletivo Natora, Raízes da Periferia e Ocupa Cajueiro, com o intuito de ocupar os espaços da cidade com a voz e a cara da juventude, gerando formação, a difusão e o intercâmbio de novos protagonistas das artes na cidade, onde toda a programação é gratuita por fazer parte da proposta selecionada no edital de ocupação do TCC, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará. 
Para além das apresentações, outras formas de ocupação contribuirão para o desenvolvimento das atividades, tais como feiras que impulsionam a economia criativa e o empreendedorismo, bem como debates, rodas de conversas e outros tipos de formações nas áreas técnicas de som, luz e produção, voltados para a profissionalização dos agentes integrantes de coletivos da periferia, qualificando os trabalhos que já são realizados. 
As formações são divididas em área técnica através com certificação pelo Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (Iatec), área de produção, comunicação e cultura popular, buscando atender diversas demandas do setor cultural e dando prioridade a agentes que fazem parte de coletivos para que possam ser multiplicadores dos conhecimentos adquiridos nas oficinas. 
Até o final da ocupação, diversas oficinas e as inscrições serão realizadas pelo Mapa cultural, plataforma da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará onde é realizada inscrições em editais, cadastro de agentes, coletivos e agendas culturais com de todo o Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto