Chuva alaga Fortaleza

Chove forte em Fortaleza desde o início da manhã de hoje. Ruas alagadas, árvores tombadas e semáforos desligados são o resultado das chuvas de hoje em Fortaleza. De sete da manhã de ontem até sete da manhã de hoje choveu 20,6 milímetros (mm) em Fortaleza, segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
No boletim, a Funceme registrou chuvas em 24 localidades. A maior precipitação aconteceu em Itaitinga com 90 milímetros.  Com boas chuvas: Iguatu (46 mm), Cariús (24 mm), Pacatuba (16 mm), Várzea Alegre (13,4 mm), São Gonçalo do Amarante (11 mm), Caucaia (8,9 mm), Guaiúba (8 mm), Cedro (7 mm), Itapajé (6.8 mm), Paraipaba (6 mm), Saboeiro (5,3 mm). Pentecoste (5,2 mm), Potiretama (5 mm), Aquiraz (5 mm), Lavras da Mangabeira (4,1 mm), Maranguape (3 mm), Jucás (2 mm), Aurora (1.6 mm) e Aiuaba (1,4 mm).
PROGNÓSTICO - A Funceme realiza de hoje (18) até a próxima segunda-feira (22), o XX Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino.
Hoje, os pesquisadores estão reunidos na sede da Funceme (Avenida Rui Barbosa, 1246), em momento fechado, para discussões sobre o prognóstico de chuvas do Ceará para os meses de fevereiro, março e abril.
Este prognóstico, o primeiro de uma série de três para a quadra invernosa de 2018, será divulgado na segunda-feira (22), às nove da manhã, em coletiva de imprensa, no auditório do Palácio da Abolição (Avenida Barão de Studart, 500). Durante a coletiva, serão apresentados os dados sobre as probabilidades de precipitações abaixo, acima e em torno da média para o Estado.
Além de especialistas da Funceme, participam do encontro de hoje até segunda-feira, estudiosos do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto