Bazar Fashion na Monsenhor Tabosa

Em parceria com a Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), participa da Monsenhor Tabosa Bazar Fashion Week (MTBFW), na próxima semana (22 a 26). A instituição apoia o evento na realização de duas palestras e consultorias direcionadas aos lojistas do corredor comercial. Além disso, assina o cabelo e a maquiagem dos desfiles de moda e promove oficinas de gastronomia, como mais uma atração para atrair o público ao MTBFW.
Entre as diversas ações para fortalecer o setor do varejo em um dos mais tradicionais corredores comerciais de Fortaleza, o Senac Ceará apoiará a realização de duas palestras gratuitas, direcionadas aos lojistas. Na segunda (22), Daniel Anaissi (2 DT Comunicação Digital/CE) abordará o tema “Redes Sociais: Novas Estratégias de Comunicação com o Cliente”. Já na quarta (24), Marcos Hiller (True Stories/SP) traz os mais recentes dados sobre “Tendência e Comportamento de Consumo Digital”. Serão disponibilizadas 40 e 100 vagas, respectivamente, com inscrições presenciais.
“A ideia é proporcionar aos lojistas uma maior percepção do perfil do consumidor local e levar informações atuais sobre as novas formas de se comunicar com o seu público. O objetivo é que os empresários sejam mais assertivos em suas vendas”, explica a consultora de produtos educacionais na área de moda do Senac-CE, Eveline Costa.
Como a ideia é fomentar o comércio, a Consultoria Senac também atuará durante a Monsenhor Tabosa Bazar Fashion Week. De 23 a 26, dois consultores nas áreas de design e moda irão visitar 40 lojas, levantar pontos de melhoria e apontar soluções, principalmente em visual merchandising e vitrinismo.
Além dos descontos do Bazar, outras atrações foram planejadas para atrair o público ao corredor comercial durante a semana de moda. Nos desfiles, instrutores e profissionais formados pelo Senac Ceará assinarão a produção (make up e hair stylist) dos modelos. Já no corredor gastronômico, a instituição será responsável pelas ações educacionais. Os instrutores Nilza Mendonça e Diego Freire vão ensinar receitas práticas e saborosas, de 22 a 25 de janeiro, às 16 horas. Os workshops serão gratuitos e ofertarão 30 vagas, sendo que as inscrições serão presenciais e por ordem de chegada.
“Apoiar a ALMONT é apoiar a manutenção do comércio, da economia local, dos empregos gerados pelo comércio, que movimentam a economia do Ceará, principalmente a nossa capital, um dos principais destinos turísticos nacionais”, ressalta o presidente em exercício do Sistema Federação do Comércio (Fecomércio no Ceará), Maurício Filizola.
Serviço
Monsenhor Tabosa Bazar Fashion Week (MTBFW)
Data: De 22 a 26 de janeiro
Local: Avenida Monsenhor Tabosa – Centro
Programação do Senac/CE na MTBFW
Workshops de gastronomia
Local: Corredor Gastronômico do MTBFW 
Dia 22 – 16h - Brigadeiro no Palito – Com Nilza Mendonça - Instrutora do Senac/CE
Dia 23 – 16h – Estrogonofe de Cogumelos – Com Nilza Mendonça - Instrutora do Senac/CE
Dia 24 – 16h – Risoto de Cogumelos da Serra (Com Crispy de Alho Poró) – Com Diego Freire - Instrutor do Senac/CE
Dia 25 – 16h – Slider de carne de sol com queijo coalho defumado (Com Maionese Temperada Verde e Picles de Cebola Roxa) – Com Diego Freire - Instrutor do Senac/CE
Palestras
Redes Sociais: Novas Estratégias de Comunicação com o Cliente – Com Daniel Anaissi (2 DT Comunicação Digital/CE)
Data: 22, de 10 às 10h50
Local: Loja Belik – Auditório (Avenida Monsenhor Tabosa, 393 – Centro)
Vagas: 40
“Tendência e Comportamento de Consumo Digital” – Com Marcos Hiller (True Stories/SP)
Data: 24, de 19h30 às 20h30
Local: Fecomércio – Auditório (Rua Pereira Filgueiras, 1070 – Centro)
Vagas: 100
Sobre os palestrantes
Daniel Anaissi - Empresário e diretor da 2DT Comunicação Digital, na qual é responsável por projetos web e pesquisas de ferramentas para Gestão de Redes Sociais. Com diversas certificações em TI, ministra cursos e workshops sobre produtos Adobe e possui experiência de mais de 15 anos em desenvolvimento de sistemas, análise de suporte e coordenação de equipes. Trabalhou para grandes instituições, como Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará, Sistema Ari de Sá, SOS Tecnologia e Educação, e atuou como instrutor em Concurso Público realizado pela SEJUS/UECE.
Marcos Hiller
Diretor de Planejamento da True Stories, escritório que atua com posicionamento de marcas, projetos de branded content e educação executiva em clientes como Bauducco, BMW, Habibs, Fujitsu, Ray Ban e Renault. Mestre em comunicação e consumo pela ESPM, com especializações em instituições como Santa Fé University (USA) e Universidad Andres Bello (Chile), atua como pesquisador nas áreas de tendências, branding e cultura digital. Ministra palestras pelo Brasil e exterior, além de ser professor convidado de escolas de negócios como Senac-CE, FGV Management, FIA-USP, PUC-PR. Hiller também é autor de quatro livros: “Branding: a arte de construir marcas”, “ONdivíduos” e “WALK” – Edições Nova Iorque e Abu Dhabi, sendo esses últimos sobre pesquisa de tendências de consumo feitas pelo mundo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses