Master aprova cinco no ITA 2018

Cinco alunos do Colégio Master foram aprovados no vestibular 2018 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), tornando-se a escola que mais aprovou em todas as capitais do Brasil, com exceção de Fortaleza e Rio de Janeiro, passando inclusive do cumulativo de grandes cidades como São Paulo. O sucesso no resultado, 25% maior se comparado a 2016, se dá por conta do ensino intensivo voltado especificamente para o ITA durante os três anos do Ensino Médio e do acompanhamento personalizado da progressão de cada aluno.
Christian Daniel Pereira de Sousa, Jonathan Raniere Pereira de Oliveira, José Victor Marques dos Reis Melo, Lucas Bastos Oliveira e Lucas Soares Rodrigues foram os grandes vencedores na batalha para passar no vestibular mais difícil do País.
Conforme o professor de química do Colégio Master, Arquimedes Maia, que acompanhou de perto a trajetória dos alunos, um dos principais méritos da escola é o ensino com turmas menores e mais focadas, que permite um diagnóstico e a obtenção das metas individuais de cada aluno. 
“Não só no na questão do reforço na hora da aula, mas as turmas com cerca de 20 alunos também permitem que a gente conheça o ambiente familiar e o psicológico de cada estudante. Tudo isso vai ajudando a moldar nosso trabalho de educadores, vendo a particularidade de cada um e fazê-los render ao máximo, utilizando estratégias diferentes”, explica.
Contudo, o professor avalia que o empenho individual e o talento de cada estudante também são fatores essenciais para essa conquista. “Eu os acompanho desde o primeiro ano do ensino médio. Todos eles são muito disciplinados, estavam na escola mesmo aos fins de semana, aproveitando todo o suporte oferecido”, reforça, feliz pela conquista dos discentes.
Colégio Master - Motivados pelo amor ao trabalho e pela vontade de realizar sonhos, os professores Nazareno e Herbenni Oliveira fundaram o Colégio Master no ano 2000, com sede na Avenida Bezerra de Menezes. Cinco anos mais tarde, movidos pela paixão por educar, os professores criaram o Colégio Master Sul. Em 2014 foi a vez de alçar voos ainda mais longos, a primeira instituição de ensino fora do Ceará foi inaugurada: o Colégio Master Natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto