TCE-CE participa do Encontro de Controle Interno

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), representado pelo seu presidente, conselheiro Edilberto Pontes, pelo controlador da Corte, José Wesmey da Silva, e pelo servidor da Controladoria, Zivaldo Rodrigues Júnior. esteve presente à 11ª edição do Encontro Estadual de Controle Interno (EECI), ontem, no Hotel Oásis Atlântico. 
O evento, uma iniciativa da Controladoria e Ouvidoria-Geral do Estado (CGE), reuniu profissionais atuantes nas áreas de controle para compartilhar e debater mecanismos e instrumentos para aperfeiçoar e modernizar a administração pública, sob a temática “Governança e Integridade na Administração Pública”.

 
Pela manhã, Wesmey da Silva assinou o Protocolo de Intenções que tem por objeto a parceria, a cooperação mútua, a articulação de esforços, formação de parcerias estratégicas e definição de diretrizes em comum, por meio do estabelecimento de compromissos e ações conjuntas. O objetivo é viabilizar o apoio a ações de fiscalização no âmbito de cada partícipe e a cooperação conjunta para estruturação e funcionamento de rede de relacionamento entre órgãos e entidades públicos, voltada para a fiscalização e o controle interno da gestão pública.

 
No período da tarde, o conselheiro Edilberto Pontes proferiu a palestra sobre “Governança Pública – importância dos órgãos de controle”, onde expôs o papel dos órgãos de controle frente a atuação das políticas públicas destes e outros assuntos relevantes para o encontro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto