No Cinema do Dragão

Confira a programação da 221ª semana do Cinema do Dragão (14 a 20 de dezembro). 
Estreia o filme LUCKY (de John Caroll Lynch) e pré-estreia de NO INTENSO AGORA (de João Moreira Salles).
LUCKY, o primeiro filme dirigido pelo ator John Carroll Lynch), segue a jornada espiritual de um homem de 90 anos e os personagens peculiares que habitam uma cidade fora do mapa no deserto. Lucky é uma pessoa sozinha e encontra-se no precipício da vida, empurrado para uma jornada de auto exploração, levando-o para o que é muitas vezes inalcançável: iluminação. O filme conta com as participações de Harry Dean Stanton, do cineasta David Lynch e Ed Begley Jr. 
NO INTENSO AGORA é o mais recente filme do aclamado cineasta João Moreira Salles. O documentário, que estreou no Festival de Berlin e foi premiado em festivais do mundo inteiro, é narrado em primeira pessoa e justapõe, através de imagens de arquivo, uma série de acontecimentos diferentes da década de 1960, como: a revolta estudantil em Paris, a Primavera de Praga em meio a dominação da União Soviética e a China de 1966 sob o regime de Mao, experienciado pela mãe do diretor na época. O longa terá sua pré-estreia no Cinema do Dragão seguida de debate com o diretor João Moreira Salles. 
Além disso, a mostra HARUN FAROCKI O TRABALHO DAS IMAGENS, que apresenta doze filmes e duas instalações do importante artista alemão Harun Farocki. Farocki foi um dos mais respeitados e prolíficos realizadores da Alemanha, responsável por uma obra que reúne mais 120 filmes e instalações. A mostra ocorre de 14 a 20 de dezembro, na sala 1. 
CORPO DELITO, VERÃO 1993 e A BELA DA TARDE continuam em cartaz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto