Lançado 'Retratos da Educação'

Lançado de forma independente o livro "Os Retratos da Educação", das professoras Mailma Vasconcelos de Sousa e Auri Silva Araújo. São quase 50 anos de história, que levou uma década de pesquisa, entrevistas, e depoimentos tanto de diretores, ex-diretores, professores, alunos, e membros da comunidade em que a grande maioria dos personagens estão vivos a relatar o desenvolvimento de uma comunidade que cresceu em torno de uma escola pública que nasceu Grupo Escolar.
São 446 páginas de um grande trabalho de pesquisa e fotos, entrevistas e relatos que expressam um perfeito retrato do quanto a escola pública foi uma conquista do povo e dos trabalhadores, e nunca uma gentileza por parte do governo e da Secretaria de Educação.
A obra relata as lutas e os conflitos que há na Educação como as greves, as eleições para diretores, e a mobilização da categoria por melhores condições de trabalhos e de vencimentos.
Segundo o sociólogo e professor Alaércio Flor, na orelha do livro apresentando a obra num convite a leitura, "o trabalho das autoras Mailma Vasconcelos de Sousa e Auri Silva Araújo, são testemunhos vivos de descobertas que estava, apenas encobertas".

Comentários

  1. Ainda não consegui ler. Mas é uma biografia de uma escola maravilhosa. A minha escola. Muito lindo esse trabalho e empenho de Mailma Sousa Vasconcelos e Maria Auri. Amo todas vocês. Bj enorme no coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto