Empossados novos 169 profissionais para IJF



A Prefeitura de Fortaleza promove agora cerimônia de posse dos novos servidores do Instituto José Frota (IJF). O evento acontece no Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454 - Centro).
Foram convocados, ao todo, 169 profissionais de nível médio e superior, aprovados nos últimos concursos realizados pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), para os cargos de médico anestesista, intensivista, cirurgião geral e plástico, nefrologista, pediatra e traumatologista, além de enfermeiro, cirurgião-dentista, assistentes social, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, de laboratório e de radiologia.
Após a assinatura do Termo de Posse, os novos servidores municipais já assumem suas funções no maior centro médico de nível terciário da rede municipal de saúde, que também passa por um processo de modernização a ampliação de suas áreas de atendimento, com a construção do IJF 2 (maquete acima). O novo prédio disponibilizará mais 203 leitos, sendo 153 em enfermarias, 20 em unidades de nível intermediário (UI) e 30 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), além de nove salas de cirurgia e novos serviços de diagnóstico por imagem, com ressonância magnética e hemodinâmica, de grande importância para o tratamento de vítimas de traumas graves.
Inaugurado em dezembro de 1936, o Instituto José Frota (IJF) é referência no tratamento de vítimas de traumas de alta complexidade, lesões vasculares graves, queimaduras e intoxicações.
Funcionando em plantão 24 horas, o hospital conta com equipes multiprofissionais, mantendo um corpo clínico com mais de 20 especialidades médicas e contabiliza o acolhimento de aproximadamente 7 mil pacientes por mês, apenas em sua Emergência, provenientes de Fortaleza, demais municípios cearenses e até mesmo de outros estados. Atualmente, o IJF possui 461 leitos de internação, sendo 33 em unidades de tratamento intensivo (UTI), 11 salas cirúrgicas e centro de imagens com tomografia, radiografia e ultrassonografia.
Atendendo a uma demanda histórica da população e dos profissionais da instituição, a Prefeitura de Fortaleza segue com a conclusão do projeto de ampliação das áreas de atendimento do hospital, com a construção do Anexo IJF 2, que trará mais modernidade às instalações e mais segurança, conforto e agilidade aos usuários. A nova estrutura, que possuirá 13.237 metros quadrados de área construída, sendo interligada ao atual prédio por meio de passarelas, permitirá o acréscimo na oferta de leitos de UTI em 91%. Em leitos pós-operatórios, o aumento será de 166%. Já as enfermarias serão reforçadas em 41% e as salas de cirurgia em 82%.
Quando concluída a obra, a Rua Antônio Pompeu, no perímetro entre as ruas Senador Pompeu e Barão do Rio Branco, se tornará um espaço de circulação interna do hospital, com a implantação de piso, projeto paisagístico com plantio de diversas árvores nativas, além de arbustos, mobiliário urbano e iluminação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto