Ceará anuncia quatro reforços para 2018

O Ceará deu um presente de Natal para sua torcida. Visando se reforçar para a temporada 2018, onde disputará quatro competições (Cearensão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Primeirona do Brasileirão), a diretoria alvinegra anunciou um pacote natalino com  quatro contratações: zagueiro Bruno Pires, meia-atacante Javier Reina e atacantes Felipe Menezes e Douglas Coutinho.


Zagueiro Bruno Pires, de 25 anos. Ele estava há quatro anos no futebol mexicano, onde defendeu o Cafetaleros de Tapachula e o Chiapas. Paulista de Osvaldo Cruz, Bruno Pires nasceu em 12 de maio de 1992. Foi formado nas categorias de base do Atlético Paranaense. No Brasil, jogou ainda pelo Figueirense (SC) e União Barbarense (SP). Em 2010, Bruno teve passagem no Dinamo Minsk, da Bielorrússia. O novo zagueiro do Ceará pesa 79 quilos e mede um metro e 84 centímetros.

Meia-atacante Javier Reina, de 28 anos, está de volta ao Ceará. Ele estava no Deportivo Pasto, da Colômbia. Reina teve duas passagens pelo alvinegro cearense (2010 e 2012). Em 2012 foi campeão do Cearensão. Com experiências nas seleções de base colombianas, Reina também atuou no futebol da Argentina, Chile e Coréia do Sul. “Estou muito confiante pela confiança em me chamarem de volta ao Ceará. Tenho muito carinho pelo time e fiquei muito feliz em poder voltar. Que esse 2018 venha cheio de coisas boas para nós. Quero fazer um bom trabalho agora e ajudar o Ceará nos objetivos na teporada", assegurou o meia-atacante. Javier Arley Reina Calvo nasceu em quatro de janeiro de 1989, em Cáli (Colômbia). Tem um metro e 73 centímetros de altura e pesa 73 quilos. Sua trajetória no futebol: América de Cali (Colômbia), Cruzeiro (MG), Vitória (BA), Ipatinga (SP), Chunnam Dragons (Coréia do Sul), Seongnan Ilhwa (Coréia do Sul), Olimpo (Argentina), Milionários (Colômbia), Colo-Colo (Chile), Deportivo Pasto (Colômbia) e de volta ao Ceará.


Atacante Douglas Coutinho, de 23 anos, foi revelado nas categoria de base do Cruzeiro (MG) e teve participação na Seleção Brasileira Sub-21. Nos últimos três anos (2015-2016-2017), além do Cruzeiro, o atacante defendeu, por contrato de empréstimo, o Braga (Portugal) e Atlético Paranaense, seu último clube.  Douglas Coutinho Gomes de Souza nasceu em oito de fevereiro de 1994, em Volta Redonda (RJ). Tem um metro e 83 centímetros de altura e pesa 80 quilos. 
Atacante Felipe Azevedo, de 30 anos. Ele está de volta ao Ceará. Felipe Azevedo na temporadas 2011-2012, marccou 59 jogos pelo alvinegro. Ele foi o autor do gol de empate, no Clássico-Rei contra o Fortaleza, da final do Cearensão 2012, placar que deu o bicampeonato (2011-2012)  ao Ceará. Nas últimas três temporadas (2015-2016-2017), o atacante defendeu a Ponte Preta (SP) e o, por último (final de 2017), o Chiangrai United, na Tailândia, onde fez história com título inédito e marcas pessoais em artilharia.  "Estou muito feliz por ter acertado o meu retorno ao Ceará. É minha casa, pois tive um ano muito bom e saí como artilheiro. Isso pesou muito para o meu retorno. Tive propostas da Série A e Série B, mas quis dar preferência ao Ceará, principalmente pelo ambiente que tive lá. Teremos quatro competições em 2018. Espero que seja um ano tão bom quanto foi 2017. Vamos com tudo. Quero fazer bons jogos e buscar um campeonato seguro na Série A.  Estou ansioso para chegar logo, vestir a camisa do Ceará logo, jogar e poder ver o Castelão lotado”, revelou o atacante. Felipe Azevedo dos Santos nasceu em 10 de janeiro de 1987, em Ubatuba (SP). Tem um metro e 74 centímetros de altura e pesa 72 quilos. Sua trajetória no futebol: Ituano (SP), Juventude (RS), Paulista (SP), Santos (SP), Artmedia Bratislava (Eslováquia), Busan Ipark (Coréia do Sul), Sporte (PE), Ponte Preta (SP), Chiangrai United (Tailândia) e de volta ao Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim