Termina hoje XXVI Congresso Brasileiro de Psicanálise

A Federação Brasileira de Psicanálise (FEBRAPSI), com apoio da Sociedade Psicanalítica de Fortaleza (SPFOR), promove até hoje, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o XXVI Congresso Brasileiro de Psicanálise. Realizado pela primeira vez na capital cearense, o simpósio retorna ao Nordeste após 14 anos.
Sob o título "Morte e Vida: Novas Configurações", o evento discute as múltiplas configurações que perpassam o diálogo entre morte e vida. Realizado por meio de três vertentes básicas, a da Teoria, a da Clínica e a da Cultura, o Congresso dispõe de uma ampla programação dividida em: Grupos de Trabalho, Cursos, Reflexões Psicanalíticas, Diálogos Psicanalíticos, Exercícios Clínicos, Mesas Redondas, Reuniões Especiais, Temas Livres e Casos Clínicos.
São abordados temas multidisciplinares como psicanálise, política e educação, psicanálise e direito, filosofia e artes plásticas. Paz, suicídio e a negação da morte também são temas debatidos no evento. Durante o Congresso, também, é celebrado os 50 anos da FEBRAPSI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim