RC, Camilo e Eunício 'Juntos por Fortaleza'


Gestores federais, estaduais e municipais se reuniram no Palácio da Abolição, na manhã de hoje, para o lançamento do Juntos por Fortaleza. A novidade consiste no conjunto de ações integradas entre Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza para a criação de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida da população. Em apresentação conjunta da parceria, o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio anunciaram investimentos da ordem de R$ 1,851 bilhão para o primeiro eixo de atuação do plano, que contempla mobilidade, urbanismo e meio ambiente.
A ideia é acelerar os planos em andamento e desenvolver novas obras, reformas e planejamentos na Capital. No primeiro eixo apresentado nesta sexta-feira, os benefícios para os cidadãos fortalezenses envolverão a urbanização de lagoas, comunidades e áreas preservadas, a reforma de áreas de lazer e esporte, obras de mobilidade, drenagem e abastecimento de água, dentre outras políticas, todas com recursos dos tesouros Estadual e Municipal. Em outros momentos, serão anunciados outros investimentos em estruturas para Segurança, Saúde, Educação e Cultura.


Camilo Santana destacou que o compromisso selado pelo Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza tem como principal objetivo dar mais agilidade às principais ações executadas na Capital, como também tirar do papel e transformar em realidade diversas demandas e soluções para melhorar o cotidiano de milhares de cearenses.“Estamos construindo uma parceria de forma mais planejada. Muitas das ações apresentadas aqui eram sonho de muito tempo para a cidade. Quem ganha com essa parceria é a população de Fortaleza. Num momento difícil da economia brasileira, nós vamos injetar algo em torno de R$ 1 bilhão para 2018, apenas ações deste primeiro eixo. Isso significa geração de oportunidade de emprego, movimentação do setor da construção civil, mão de obra para a população e desenvolvimento da economia”, detalhou o governador.




Para o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o Juntos por Fortaleza é “produto de um esforço fiscal da Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará” para buscar uma constante de investimentos e assegurar o desenvolvimento para cidadãos e cidadãs que habitam a Capital.
“Hoje tratamos de um eixo específico que trata de ações de urbanismo, de mobilidade e de meio ambiente. Dentro disso, elencamos quais eram as obras prioritárias para serem realizadas. É um investimento alto, dividido em projetos que existem e novos projetos, expectativas e sonhos da cidade. Vamos, por exemplo, duplicar a Avenida Sargento Hermínio e revitalizar a Lagoa da Parangaba. Governo e Prefeitura, em aliança com os poderes legislativos, vão viabilizar uma série de melhorias para os próximos anos”, explicou.



Participaram ainda do lançamento do projeto Juntos por Fortaleza o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB), o senador José Pimentel (PT), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PDT), deputados federais, deputados estaduais, secretários estaduais e municipais, vereadores de Fortaleza (Adail Júnior, Carlos Mesquita, Benigno Júnior, Idalmir Feitosa, Eliana Gomes, Eron Moreira, Jorge Pinheiro, Acrísio Sena, Gardel Rolim, Plácido Filho, Casimiro Neto, Esio Feitosa), além de lideranças municipais, movimentos sociais e organizações não-governamentais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto