PSG entre Fortaleza e Miami para encerrar temporada 2017


Euler anunciou novidades para o Fortaleza, na sessão pelos 99 anos do time (foto André Lima)

O jogo de encerramento da temporada do Paris Saint-Germain (PSG), onde atuam os brasileiros Daniel Alves e Neymar, está entre Fortaleza e Miami. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (14), pelo secretário de Esporte do Ceará, Euler Barbosa, durante a solenidade de 99 anos de fundação do Fortaleza Esporte Clube, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).
"Na próxima quinta-feira (16), estaremos em São Paulo com os representantes do PSG e com um grupo de empresários que quer trazer o time francês para jogar contra o Fortaleza em dezembro na Arena Castelão. A francesa Lagardère Unlimited é administradora do estádio cearense e está convencendo o PSG a vir para cá para abrir as comemorações do centenário do Fortaleza", disse Euler para platéia no auditório Ademar Arruda.
O secretário revelou que a ideia do Governo do Estado é fazer essa promoção e que esteve em Paris no mês passado, onde durante seis horas fez uma exposição de motivos para convencer a diretoria do PSG a encerrar a temporada de 2017 em Fortaleza. "Eles se mostraram bastante receptivos em relação a vinda do PSG para Fortaleza depois que mostramos que os dois times têm bastante identidade. Iinclusive o uniforme do Fortaleza é uma homenagem à França e ao próprio PSG. Mas os franceses além da nossa proposta, tem uma de Miami, nos Estados Unidos. Estamos confiantes que eles virão para cá, até porque já encerraram temporadas anteriores no Marrocos e na Namibia".
Segundo Euller Barbosa contou na CMFor "o evento ganhou todo o contorno, pois contei a história em espanhol para um francês. Lembrei que no início do Fortaleza, ele jogou uma partida com a camisa do PSG. Os franceses ficaram convencidos que essa história poderia aproximar os dois clubes. Ouvi muita crítica e mimimi de opositores. Mas é certo, que todos anos o PSG sai da França e encerra sua temporada em outro continente, já esteve na África e o destino do próximo ano está entre Fortaleza e Miami. Estamos numa parada grande. O Governo ofereceu o palco, Castelão, a infraestrutura e os serviços da cidade. Agora a bola está na mão de empresários da Lagardère, uma das associadas da Parceria Público Privada (PPP) da Arena Castelão. Teremos na próxima qunta em São Paulo uma reunião para ver se traremos esse espetáculo para cá".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses