Óculos Ferrovia feitos de materiais sustentáveis

Unindo estilo e sustentabilidade, a Ferrovia Eyewear inova na produção de suas peças e lança novos modelos feitos com materiais sustentáveis. É a linha da Terra que aposta em produtos feitos a mão, com matérias primas antialérgica, recicláveis e biodegradável. 
Elaborados em acetato de celulose- uma fibra derivada do composto natural orgânico- os modelos foram criados pensando em minimizar o impacto no meio ambiente.
Em sua nova coleção, lançada neste mês de novembro, a marca aposta em tons: animal print, marrom, lilás com transparência, preto, vermelho e lentes espelhadas nas cores azul, alaranjado. Os modelos? Pra lá de moderninhos com armações gatinho, retrô, retangulares e quadradas em tamanho grande.
Além disso, as embalagens também priorizam a sustentabilidade. As cases são produzidas com sobras de EVA, que passam por um processo de trituração e produção de uma nova placa que é moldada de acordo com o formato dos estojos. Um processo que reduziu em 90% o descarte do lixo industrial.
Todo o material gráfico que acompanha o produto também é reciclado, os termos de garantia e tags são impressos em um papel nobre que é uma mistura de fibras e sobras gráficas reaproveitadas pelas indústrias de celulose que produzem com consciência ecológica para diminuir o impacto ambiental.
“Produzir uma linha sustentável é uma grande oportunidade de mostrar os valores da empresa, além da liberdade de se criar modelos contemporâneos e ousar lançando tendências que acompanham a moda", ressalta, Cláudia Gomes, gerente de marketing Ferrovia Eyewear.
A linha a grife renovou a comunicação dos 48 pontos de venda, com uma campanha institucional retratada pelo fotógrafo, expert em moda, Nicolas Gondim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Fortaleza Rádio Repórter