Luiz Gastão é cidadão de São Gonçalo do Amarante

Luiz Gastão Bittencourt se torna cidadão de São Gonçalo hoje

A diretora regional do Sesc-CE, Regina Pinho recebe placa de homenagem hoje em São Gonçalo do Amarante. Na foto Regina Pinho com a primeira dama do Ceará, Onélia Leite Santana
Hoje, às seis da noite, na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, o presidente do Sistema Federação do Comércio do Ceará (Fecomércio-CE), Luiz Gastão Bittencourt, recebe o título de Cidadão Gonçalense. De autoria do ex-vereador, Péricles Roberto de Lima Ferreira, a cerimônia comandada pelo presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Ednaldo Lopes Martins.
Luiz Gastão recebe homenagem em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio-CE na região, com destaque para a atuação do Centro Educacional Sesc Ler. Ainda na ocasião, a diretora regional do Sesc Ceará, Antônia Regina Pinho da Costa recebe placa de homenagem.
O título reconhece a atuação do Sesc Ler em São Gonçalo desde 2001. Com pouco mais de 15 anos de atuação e estima-se que depois da chegada do projeto, 10% da população já concluiu o ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Além da EJA, muitas crianças em idade escolar, de 1º a 5º ano, anualmente alavancam o aprendizado no Projeto Habilidades de Estudo (PHE). A ação de educação complementar compõe as atividades do Programa Educação, juntamente com a Formação Contínua de Educadores. O Programa acontece mediante a realização de cursos, oficinas, seminários de Educação e Ciclos de Palestras, chegando a reunir mais de 500 educadores por evento e trazendo nomes consagrados no cenário nacional tais como Cipriano Luckesi, Everaldo Garcia, Daltro Monteiro e Tânia Queiroz.
Sobre os homenageados
Luiz Gastão - À frente da Federação do Comércio, Luiz Gastão Bittencourt implementou uma gestão moderna e eficiente. Ampliou para 36 o número de sindicatos filiados à Federação fortalecendo a representatividade sindical patronal com serviços de assessoria sindical, institucional e de gestão, além de dotar a organização de uma estrutura de atendimento às mais de 150 mil empresas do comércio de bens, serviços e turismo com a prestação de serviços e produtos tais como telefonia móvel, plano de saúde, certificação digital, dentre outros.
O reconhecimento a uma trajetória marcada pelo empreendedorismo, inovação e capacidade de gestão vem sendo marcado com justas homenagens. Entre elas: em 1999 recebeu a comenda de Chanceler da Ordem do Comércio, concedida pela CNC e em 2005, de forma unânime, os parlamentares cearenses decidiram por condecorá-lo com o título de Cidadão Cearense, honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, além de vários municípios que também optaram por distingui-lo com títulos de cidadania tais como Fortaleza, Crato, Barbalha, Tejuçuoca, Eusébio e Quixeramobim.
Regina Pinho - À frente da diretoria regional do Sesc Ceará, Regina Pinho, a gestora é Doutora em Turismo, Lazer e Cultura pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra - Portugal, e socióloga graduada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele tem várias representações em conselhos municipais, estatuais e nacionais nas áreas ligadas ao social, a cultura e a educação.
No Sesc, a gestora esteve a frente da implantação de importantes projetos, como os Centro Educacionais Sesc Ler, com a missão de promover a alfabetização de jovens e adultos; das Unidades Móveis OdontoSesc, levando consultórios odontológicos para comunidades que não têm acesso a esse tipo de serviço; Encontro Sesc Povos do Mar, que desenvolve as comunidades da orla marítima cearense; e a Mostra Sesc Cariri de Culturas, evento que ressalta as manifestações artísticas e culturais das mais diversas linguagens. A fim de chagar a mais pessoas, a frente da direção regional do Sesc, Regina Pinho tem a gestão marcada pelas parcerias com instituições e gestões municipais e estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses