Esmaltec apoia Prêmio Equilibrista para Geraldo Luciano e Grupo 3 Corações amanhã

Neste ano, Esmaltec é uma das empresas apoiadoras do Prêmio Equilibrista 2017, que reconhece líderes executivos de sucesso no Estado do Ceará. A entrega acontece amanhã (21), a noite, no Hotel Gran Marquise. O prêmio é idealizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) e é considerado como a homenagem mais importante feita à executivos no País.
Há mais de 50 anos no mercado, a Esmaltec, empresa do Grupo Edson Queiroz, oferece uma vasta linha de eletrodomésticos. São fogões, bebedouros, refrigeradores, freezers, purificadores, lavadoras, recipientes para GLP e cooktops que satisfazem os mais exigentes consumidores. Sua história começou em 1963 com pouco mais de 100 funcionários. Hoje, em Maracanaú, Ceará, com mais 2.800 funcionários, possui uma área de 360 mil metros quadrados, sendo 86.555 metros quadrados construídos.
Geraldo Luciano Mattos Júnior (foto), vice-presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo M. Dias Branco, recebe amanhã o Prêmio Equilibrista 2017, sendo o Executivo de Finanças do Ano, no prêmio promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) do Ceará. Já a empresa 3 Corações foi reconhecida como Empresa Padrão 2017.
Formado em administração e direito, com mestrado em administração de empresas, Geraldo Luciano atua no grupo M. Dias Branco desde 1995, quando iniciou como Diretor Financeiro do Banco Equatorial. Além do cargo que ocupa atualmente, Geraldo também é Membro da Diretoria Estatutária. 
Conforme Geraldo Luciano, a trajetória de sucesso da M. Dias Branco está na tradição da marca e na qualidade dos produtos. “A M. Dias Branco tem uma longa tradição no mercado brasileiro de alimentos, com mais de 60 anos oferecendo produtos de qualidade ao mercado, tratando com muito respeito todos os seus clientes, fornecedores e colaboradores”, afirma. 
Para o executivo, fazer parte de uma empresa do porte da M. Dias Branco é “motivo de orgulho”, principalmente por ter tido a oportunidade de trabalhar ao lado do presidente da companhia, Ivens Dias Branco, falecido em janeiro do ano passado. “Indiscutivelmente, um dos maiores empreendedores da história deste país”, reconhece Geraldo.
Segundo Geraldo, ser contemplado com o prêmio Equilibrista 2017 o deixa "muito feliz”, principalmente “por se tratar de prêmio conferido por uma instituição de credibilidade como é o Ibef”. Na visão do empresário, esse tipo de premiação incentiva os executivos a desempenharem melhor suas atividades.
De olho no futuro, o empresário acredita que em 2018 a M. Dias Branco dará continuidade a trajetória de sucesso. “A empresa vai continuar sua trajetória de crescimento no mercado e buscando remunerar adequadamente seus acionistas”.
Com o título Empresa Padrão já foram agraciadas: M. Dias Branco, Rede de Farmácias Pague Menos, Grupo Ypióca, Grupo Marquise e Grupo Edson Queiroz.
No Estado, já foram contemplados os empresários Beto Studart, da BS Participações; Deusmar Queirós, do Grupo Pague Menos; Ednilton Gomes Soarez, das instituições educacionais 7 de Setembro; Fernando Cirino, da Durametal; Cândido Pinheiro, da Hapvida Saúde; e Ivens Dias Branco, da M.Dias Branco.
EMPRESA PADRÃO - O Grupo 3corações, líder nacional no segmento de café torrado e moído, que tem como presidente Pedro Lima (foto), foi eleito Empresa Padrão 2017, no prêmio do Ibef-CE.
Pedro Lima é empreendedor com mais de 30 anos de experiência dedicados inteiramente à construção e condução do Grupo 3corações, que é pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações e vice líder de mercado em café solúvel. O empresário também é Presidente do Conselho de Acionistas da São Miguel Holding Investimentos, Conselheiro da Fundação Social Raimundo Fagner e LIDE-Ceará e embaixador da Endeavor Brasil. 
Fundada em 1959, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, entre outras, e o cappuccino #PRONTO. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara.
Com 25 Centros de Distribuição (CDs), seis Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. Teve o faturamento de 3,63 bilhões em 2016.
Concedido pelo Ibef-CE, o prêmio Empresa Padrão reconhece a empresa que se destaca durante o ano. Os critérios analisados para escolha, além de destaque no setor econômico, são as práticas de gestão e contribuição da organização para o Estado.
O prêmio, idealizado pelo Ibef-CE, foi criado em 1984 e é representado por uma escultura em bronze criada pelo artista plástico Osni Branco. O troféu traduz o perfil de um executivo de sucesso. Braços abertos com as mãos espalmadas em forma de um ideograma chinês, cujo significado é amigo. O pé dando um passo significa que o caminho deve ser seguido e o homem em cima de uma moeda lembra a sua profissão e mostra que ele também é responsável pelo sucesso e fracasso de toda a estrutura.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses